Snapchat ganha ferramenta de insights para criadores de conteúdo

Por Redação | 15 de Fevereiro de 2018 às 09h53
TUDO SOBRE

Snapchat

O Snapchat finalmente decidiu investir em oferecer dados de visitas mais detalhados aos seus usuários. A partir de agora, criadores de conteúdo oficiais e com contas verificadas poderão fazer análises mais completas sobre a sua performance dentro da plataforma.

Com a chegada da ferramenta, produtores de conteúdo conseguem coletar as informações necessárias para conquistar conteúdos patrocinados, fazer divulgação de produtos e ofertas, além de reorganizar as suas postagens de acordo com o público, em comparação com outras plataformas.

Confira quais são dados disponibilizados para análise pelo Snapchat:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

  • Total de histórias postadas na última semana, mês e ano até a data presente;
  • Tempo gasto pelos usuários na visualização das histórias na última semana, mês e ano;
  • Visualizadores diários únicos das histórias, tempo médio em que passaram assistindo e taxas de conclusão;
  • Dados demográficos da audiência, como gênero, faixa etária e regiões;
  • Preferência de interesses da audiência, como estilo de vida, cinema e televisão, alimentação, moda e esportes, por exemplo.
Exibição de dados no Snapchat

Criadores de conteúdo oficiais ganham espaço na aba "Discover" há algum tempo, mas para conferir dados de visualizações era preciso recorrer a terceiros. A novidade chega ao Snapchat acompanhada de uma repaginação em seu design e na distribuição das histórias.

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.