Snapchat fica fora do ar por uma hora e causa tensão

Por Redação | 01.07.2016 às 16:38

Períodos de indisponibilidade e dificuldades de acesso são comuns em praticamente qualquer serviço online. Entretanto, quando esse tipo de coisa acontece com plataformas bastante utilizadas e visadas, o resultado sempre é um pouco de pânico. Foi o que aconteceu no começo da tarde desta sexta-feira (01) com o Snapchat, que ficou fora do ar por cerca de uma hora e dificultou o compartilhamento de selfies para muita gente.

De acordo com os relatos de usuários, nem toda a plataforma ficou indisponível. Os usuários ainda eram capazes de acessar as histórias de seus contatos, bem como publicá-las, além de visualizar os conteúdos da aba Discover. Entretanto, sua principal função, o envio de imagens e vídeos privados, ficou inacessível por cerca de uma hora.

Tratou-se, de acordo com o Snapchat, de um problema em seus servidores, que já foi resolvido e nem mesmo chegou a afetar todos os utilizadores. Por meio de uma conta no Twitter, dedicada a suporte técnico e atendimento dos usuários, foi possível notar que os problemas aconteciam em todas as versões do aplicativo e foi investigado rapidamente pela equipe, que logo chegou a uma resolução.

Apesar de já ter solucionado a falha, o Snapchat não falou muito sobre ela. É uma atitude contrária à que aconteceu em dezembro, quando um problema em servidores do Google, utilizados pela empresa para operar o app, fez com que o serviço fosse interrompido por diversas horas. O pânico, na época, foi semelhante ao visto nesta sexta-feira.

Em testes realizados pelo Canaltech, tudo parece estar funcionando perfeitamente. Além disso, a quantidade de reclamações por usuários do hemisfério norte dão a entender que o problema se concentrou de forma maior nos Estados Unidos e Europa, apesar de existirem relatos de interrupção também no Brasil.

Fonte: Mashable