Snapchat e Spotify são os mais engajados entre os Millenials na América Latina

Por Redação | 21.10.2016 às 12:34

Um recente estudo feito pela comScore e a Internet Media Services (IMS) apontou que 9 a cada 10 pessoas conectadas na América Latina têm um smartphone, e que os aplicativos que demonstram maior engajamento são Snapchat e Spotify, principalmente entre os Millennials, jovens considerados nativos digitais.

O relatório, que contou com a participação de jovens a partir de 15 anos de idade, mostra as tendências de consumo mobile e o uso de aplicativos em seis países da região: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

Entre os conteúdos mais populares entre os consumidores estão vídeo, mídias sociais e aplicativos de mensagem. No topo da lista estão WhatsApp, YouTube, Facebook, Facebook Messenger, Google Maps, Instagram e Twitter.

Em relação ao mercado mobile, o Android é líder em smartphones na região, com 81% dos participantes afirmando possuir um dispositivo com o sistema operacional. Mais da metade dos usuários realizaram uma compra a partir de seus dispositivos nos últimos seis meses. O estudo mostra também que Chile e Brasil são os países com maior número de compras realizadas por meio de tablets. Usuários móveis no Brasil, Colômbia e Chile passam o maior tempo conectado em seus smartphones por semana.

Segundo Marcos Christensen, diretor Senior da comScore para o Cone Sul da América Latina, o estudo guia os anunciantes para qual direção mover seus esforços de marketing e recursos. “A pesquisa confirma que os smartphones são o melhor dispositivo para muitos consumidores, já que pessoas em toda a região utilizam o celular para todas as atividades, e o digital é onde os consumidores passam mais tempo em comparação a outras plataformas como TV, veículos impressos ou rádio”, declarou em comunicado.

Fonte: Meio&Mensagem