Snapchat cria recurso para recomendar usuários uns aos outros

Por Redação | 18 de Julho de 2016 às 22h38

No início do mês, o Snapchat anunciou a implementação do “Memories”, recurso para guardar snaps passados que o usuário não deseje que “sumam” depois de 24 horas. Agora, o aplicativo passa a oferecer também o recurso “Suggest”, que serve para que os usuários recomendem contas bacanas para seus amigos seguirem.

Assim como acontece no Twitter, para receber em seu feed conteúdos interessantes é preciso selecionar bem quais contas seguir - diferentemente do Facebook, rede social em que mantemos amigos diversos, parentes, colegas de trabalho e estranhos, as redes voltadas para conteúdo (como o Twitter e o Snapchat) permitem que o critério para seguir seja o que é postado, e não quem a pessoa é. E justamente por isso, muitos usuários acabam tendo dificuldade para localizar pessoas cujo conteúdo seja de seu interesse, e acabam seguindo seus amigos que talvez não publiquem vídeos com conteúdo bacana o suficiente para “prender” o usuário naquela rede social.

Bom, com o “Suggest” essa dificuldade deve acabar, já que seus amigos poderão recomendar usuários bacanas a todo o momento - e espera-se que, com isso, as pessoas passem a utilizar o Snapchat com ainda mais frequência, atraídas por conteúdos mais interessantes. E para começar a recomendar usuários legais a seus amigos é muito fácil: basta pressionar o dedo em cima do nome do usuário na lista de histórias do aplicativo e clicar na setinha azul posicionada à direita, que representa o recurso “Suggest”. Em seguida basta selecionar para quais usuários deseja recomendar aquela conta e voilà - seus amigos receberão a sugestão em uma mensagem privada no chat.

Snapchat Suggest

O print mostra exatamente onde fica o botão que permite recomendar um usuário a seus amigos (Reprodução: Canaltech)

Fonte: The Next Web

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.