Snapchat: atualização faz app consumir menos dados e traz mais personalização

Por Redação | 11.08.2015 às 11:08

O Snapchat é a rede social campeã no quesito consumo de dados do celular, mas, finalmente, essa realidade pode ficar para traz, já que a companhia decidiu fazer algumas mudanças para melhorar esse problema e a experiência do seu usuário. Agora, o aplicativo de mensagens temporárias possui o "Modo Viagem", além de outros updates que envolvem a personalização do conteúdo e privacidade.

O "Modo Viagem" é o recurso ideal para quem quer economizar dados móveis, que acabam sendo bloqueados ao atingir a franquia em algumas operadoras. Quando o recurso estiver ativado, os snaps não serão carregados automaticamente, mas sim ativados somente se os usuários tocarem neles.

Atualização Snapchat

Para usar o recurso, basta tocar no ícone do Snapchat, que fica no topo da tela, acessar a opção "Configurações", "Gerenciar" e ativar o "Modo Viagem".

Além de pensar na economia de dados, o aplicativo mudou a forma de usar emojis nas fotos e vídeos. Antes, o usuário tinha o uso das figuras de forma limitada, mas agora ele pode adicionar quantos emojis quiser e colocá-los em qualquer parte da tela, de qualquer tamanho. A nova opção já pode ser vista no topo do visor, assim que as fotos ou vídeos forem capturados.

Atualização Snapchat

Outra mudança que merece destaque é a facilidade de descobrir quem visualizou os seus snaps. No "Minha História", toque no ícone de "olho", onde também aparece o número de visualizações, e confira quais usuários viram a sua postagem.

Atualização Snapchat

A atualização já está disponível para todos os usuários.

Fonte: The Verge