Snapchat anuncia investimento em produção de séries originais

Por Redação | 24 de Agosto de 2017 às 07h45

Acompanhando o sucesso das produções originais da Netflix, outras grandes empresas da internet vêm observando esse mercado de perto para tentar se fazer dentro dele. Agora, é a vez do Snapchat se arriscar a produzir conteúdo audiovisual por conta própria. Nick Bell, vice-presidente de conteúdo da Snap, anunciou a novidade.

A ideia é criar curtas séries temáticas com roteiros próprios para serem exibidas no aplicativo de vídeos temporários, complementando tudo o que já existe na televisão e nos serviços de streaming. Por se tratarem de publicações que ficam disponíveis por somente 24 horas, a novidade parece interessante pelo fato de prender a atenção do usuário especificamente naquele dia. Do contrário, perderá um capítulo da trama.

“A Snap, até então, ainda não fez conteúdo com roteiro para dispositivos móveis, mas esse é um próximo passo interessante para nós”, afirmou Bell, que também disse que “roteiros são caros e queremos ter certeza de que entendemos o que podemos fazer antes de entrar nesse mundo com os dois pés”.

A companhia pretende lançar a novidade no final do ano, e, ao produzir conteúdos que não concorram diretamente com os da televisão, a Snap quer ser “amiga da mídia”, nas palavras do vice-presidente. E, de fato, a companhia já chegou a firmar parcerias com emissoras de grande porte, como a NBC, ABC e A&E. Ainda, a Snap fechou um contrato de US$ 100 milhões por dois anos com a Warner para a produção de 10 séries originais exclusivas para a plataforma.

Segundo Bell, a expectativa é alcançar até 15 milhões de usuários assistindo aos novos conteúdos dentro do tempo de 24 horas de exibição de cada episódio.

Fonte: Variery