Snapchat agora permite adicionar criações do Bitmoji a geofiltros personalizados

Por Redação | 19.11.2016 às 12:00

O Snapchat está dando aos fãs do Bitmoji uma nova maneira criativa de integrar os emojis animados personalizados através de sua função geofiltro (geofilter, em inglês), que permite aplicar molduras personalizadas em uma foto ou vídeo de acordo com sua localização.

Para quem não conhece, o Bitmoji é um aplicativo que permite criar emojis parecidos com você para usar em seus snaps. O recurso foi adquirido pelo Snapchat junto com a compra da Bitstrips, startup responsável pelos emojis customizados, em março.

Combinar os dois recursos faz sentido. Afinal, adicionar seu Bitmoji pessoal a um geofilter personalizado para datas festivas como aniversário, é outra maneira de tornar o produto final um pouco mais pessoal. Os emojis animados também podem garantir que você (ou a pessoa para a qual está criando o geofiltro) estejam no centro de todos os snaps compartilhados no dia.

Para aproveitar a atualização, primeiro você deve autenticar sua conta do Bitmoji ao criar seu geofilter. Caso você tenha um amigo com uma conta Bitmoji cadastrada no Snapchat, poderá usar seu "friendmoji", ícone que caracteriza o personagem.

Em agosto, o Snapchat adicionou ferramentas de edição ao geofilter, incluindo temas personalizados para várias ocasiões especiais. No mesmo mês, o Bitmoji lançou uma extensão do Chrome que permite inserir os avatares praticamente em qualquer lugar da web. A extensão é compatível com Twitter, Facebook, Slack e a maioria dos programas de e-mail.

Fonte: Digital Trends