Siga o @canaltech no instagram

Snapchat adquire nova patente de geolocalização

Por Redação | 23 de Abril de 2015 às 14h27
Divulgação
Tudo sobre

Snapchat

Saiba tudo sobre Snapchat

Ver mais

Uma nova patente do Snapchat, adquirida em novembro do ano passado, promete oferecer um recurso diferente. Com a novidade, o usuário poderá desbloquear fotos e mensagens de amigos se estiver exatamente em um mesmo lugar em que eles já estiveram.

O recurso, idealizado pelo CEO do Snapchat, Evan Spiegel, juntamente com o diretor de conteúdo de vídeo, Rylee Ebson, o pesquisador Nathan Jurgenson e o coordenador de efeitos visuais, Ryan Marzolph, vai permitir que o aplicativo desbloqueie mídias baseadas na geolocalização e posição dos seus dispositivos móveis.

A patente pode parecer um tanto quanto confusa de entender, mas as 35 páginas do registro explicam melhor:

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Patente Snapchat

Suponhamos que o usuário esteja na frente do Empire State Building, em Nova York, um ponto turístico que já disponibilizou diversos "snaps" na rede social. Ao abrir o app, ele vai perguntar se você está disposto a compartilhar com o público a foto que você está prestes a tirar.

Então, uma hora depois, outro usuário do Snapchat também visita o local e está na mesma posição em que você esteve, tendo a mesma visão. Abrindo o aplicativo para tirar uma foto, essa pessoa vai receber uma notificação que diz: "Levante o seu celular para visualizar fotos já tiradas deste lugar". Aceitando, o usuário vai poder conferir diversos snaps de lá, inclusive o seu próprio.

Patente Snapchat

Caso algum amigo da sua lista de contatos também tenha visitado o local, a notificação muda um pouco e diz: "Levante o seu celular para ver fotos que os seus amigos tiraram deste lugar".

Patente Snapchat

O Snapchat também está considerando usar um recurso que permite que amigos participem de uma brincadeira estilo "caça ao tesouro", só que com fotos. Por exemplo, se a pessoa tira uma foto na praia de Venice, na Califórnia, uma notificação será enviada para um amigo dizendo que ele só poderá desbloquear o snap se ele for para aquele local. A mensagem recebida pelo contato deve ser: "Uma foto foi compartilhada com você. Vá para a calçada de Venice Beach para visualizar".

Patente Snapchat

O recurso deve chegar para inserir o aplicativo no mundo da geolocalização, opção na qual ele ainda se mostra precário. O Snapchat se recusou a dar um pronunciamento oficial sobre a patente.

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.