Snapchat adquire nova patente de geolocalização

Por Redação | 23.04.2015 às 14:27
photo_camera Divulgação

Uma nova patente do Snapchat, adquirida em novembro do ano passado, promete oferecer um recurso diferente. Com a novidade, o usuário poderá desbloquear fotos e mensagens de amigos se estiver exatamente em um mesmo lugar em que eles já estiveram.

O recurso, idealizado pelo CEO do Snapchat, Evan Spiegel, juntamente com o diretor de conteúdo de vídeo, Rylee Ebson, o pesquisador Nathan Jurgenson e o coordenador de efeitos visuais, Ryan Marzolph, vai permitir que o aplicativo desbloqueie mídias baseadas na geolocalização e posição dos seus dispositivos móveis.

A patente pode parecer um tanto quanto confusa de entender, mas as 35 páginas do registro explicam melhor:

Patente Snapchat

Suponhamos que o usuário esteja na frente do Empire State Building, em Nova York, um ponto turístico que já disponibilizou diversos "snaps" na rede social. Ao abrir o app, ele vai perguntar se você está disposto a compartilhar com o público a foto que você está prestes a tirar.

Então, uma hora depois, outro usuário do Snapchat também visita o local e está na mesma posição em que você esteve, tendo a mesma visão. Abrindo o aplicativo para tirar uma foto, essa pessoa vai receber uma notificação que diz: "Levante o seu celular para visualizar fotos já tiradas deste lugar". Aceitando, o usuário vai poder conferir diversos snaps de lá, inclusive o seu próprio.

Patente Snapchat

Caso algum amigo da sua lista de contatos também tenha visitado o local, a notificação muda um pouco e diz: "Levante o seu celular para ver fotos que os seus amigos tiraram deste lugar".

Patente Snapchat

O Snapchat também está considerando usar um recurso que permite que amigos participem de uma brincadeira estilo "caça ao tesouro", só que com fotos. Por exemplo, se a pessoa tira uma foto na praia de Venice, na Califórnia, uma notificação será enviada para um amigo dizendo que ele só poderá desbloquear o snap se ele for para aquele local. A mensagem recebida pelo contato deve ser: "Uma foto foi compartilhada com você. Vá para a calçada de Venice Beach para visualizar".

Patente Snapchat

O recurso deve chegar para inserir o aplicativo no mundo da geolocalização, opção na qual ele ainda se mostra precário. O Snapchat se recusou a dar um pronunciamento oficial sobre a patente.

Fonte: Business Insider