Publicidade

Slack permite compartilhar telas e adiciona integração com o Evernote

Por| 25 de Outubro de 2017 às 19h03

Link copiado!

Slack permite compartilhar telas e adiciona integração com o Evernote
Slack permite compartilhar telas e adiciona integração com o Evernote
Tudo sobre CyberLink

O compartilhamento de telas é algo bastante usado em conferências feitas pelo Google Hangouts, e esse recurso está chegando também ao app de comunicação profissional Slack. No entanto, a novidade do Slack permite, além de visualizar a tela de seu colega de trabalho, também controlar o computador de seus contatos à distância.

Com essa ferramenta, membros de uma mesma equipe de trabalho podem ajudar uns aos outros na hora de, por exemplo, detectar falhas em um código-fonte, além de proporcionar um trabalho em grupo a distância mais eficiente. A ideia é que o Slack seja uma plataforma que atenda às necessidades das empresas que o utilizem, reduzindo, cada vez mais, a necessidade de se usar outros serviços no dia-a-dia corporativo.

Contudo, o recurso de compartilhamento de telas chega, por enquanto, apenas para usuários dos planos pagos, não valendo para os grupos gratuitos.

Evernote no Slack

Continua após a publicidade

Além disso, o Slack também está implementando uma integração com o Evernote, para que seja possível escrever notas direto do aplicativo, sem sair dele. A novidade vale tanto para tarefas individuais quanto para equipes, que, agora, poderão armazenar ideias que tiverem em uma conversa sem precisar conferir o histórico do chat quando precisarem acessar aquele conteúdo.

Entre as funções do Evernote no Slack, está a criação de uma nota para si, em que é possível criar uma lista de tarefas ou lembretes que serão acessados somente pelo próprio usuário, dentro do Slack. Ainda, é possível salvar anexos e prints de conversas do Slack diretamente no Evernote, com apenas um simples comando.

Além disso, a integração permite que notas específicas sejam rapidamente compartilhadas com toda a equipe, sem precisar trocar de plataforma. Basta acessar esse conteúdo na ferramenta de busca para compartilhá-lo com o canal desejado.