Slack passa por instabilidade e fica fora do ar na tarde desta segunda (29)

Por Rafael Arbulu | 29 de Julho de 2019 às 12h44
Slack
Tudo sobre

Slack

Saiba tudo sobre Slack

Ver mais

Pouco antes do meio dia desta segunda-feira (29), o Slack apresentou forte instabilidade e, eventualmente, ficou fora do ar. A empresa não informou o motivo para a paralisação, porém, segundo a sua página de status e disponibilidade da plataforma, já destacou equipes técnicas para aferir o problema e prometeu atualizações assim que possível.

É a segunda queda generalizada do Slack registrada no último ano e meio, quando o Canaltech noticiou uma paralisação do serviço em janeiro de 2018. De lá até aqui, alguns momentos de instabilidade se fizeram presentes, mas nada que impedisse o funcionamento da plataforma.

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

Recentemente, o Slack vem vivendo um período de boas notícias: depois da hipervalorização de sua IPO (Initial Public Offer, a ação de abertura de capital de uma empresa na Bolsa de Valores), a empresa registrou aumento de 67% de sua receita, que atingiu a marca de US$ 134,8 milhões no primeiro trimestre de 2019.

Há, porém, uma boa parcela de apreensão do mercado, haja vista que a Microsoft lançou o Teams, uma ferramenta de fluxo de grupos de trabalho que tem praticamente as mesmas funções do Slack. Desde então, a empresa vem passando por evasão da base de usuários.

Até o momento, não há previsão de normalização dos serviços da plataforma.

Fonte: Slack

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.