Slack fica temporariamente fora do ar na América do Sul

Por Redação | 16 de Novembro de 2017 às 13h22
Tudo sobre

Slack

Nesta quinta-feira (16), pouco depois do meio-dia, o Slack ficou fora do ar para usuários brasileiros. Na verdade, não sabemos se o problema foi localizado aqui para o Brasil, ou se afetou outras regiões da América do Sul, pois, na página de status do serviço, constava a mensagem de que ele estava sofrendo problemas no continente, sem especificar os países afetados.

Ao acessar a descrição do incidente, vimos a mensagem oficial do Slack dizendo que "nós ficamos sabendo que algumas pessoas de várias regiões da América Latina estão tendo dificuldades para se conectarem ao Slack. Lamentamos, e estamos trabalhando nisso".

No Twitter, apenas usuários brasileiros reclamaram do serviço fora do ar, como foi o caso deste usuário, que teve uma resposta oficial do pessoal do Slack:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas a coisa foi resolvida rapidamente. Pouco antes das 13h, o serviço já estava com seu acesso normalizado – o que é um alívio para muitas pessoas; afinal, o serviço é usado para a comunicação interna de empresas, e, por sorte, a instabilidade aconteceu justo no horário de almoço.

Vale lembrar que o Slack ficou fora do ar na semana retrasada, e, agora, apresentou instabilidade mais uma vez, em um curto intervalo de tempo. Até o momento da redação desta nota, a empresa que desenvolve o serviço ainda não se pronunciou sobre o problema e, portanto, não sabemos se a instabilidade foi causada por alguma manutenção, invasão ou falha técnica.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.