Skype para Android será atualizado para funcionar melhor em celulares antigos

Por Redação | 02 de Março de 2018 às 19h20
divulgação
Tudo sobre

Skype

Possuir um smartphone equipado com uma versão antiga do Android é sinônimo de sofrimento — os apps estão cada vez mais pesados e complexos, exigindo demais dos processadores e processos projetados alguns anos atrás. Porém, ainda assim, muita gente não tem condições de se atualizar para um modelo mais moderno. Sabendo disso, a Microsoft anunciou uma novidade bem legal nesta sexta-feira (2).

A companhia avisou que, em sua próxima atualização, o Skype para Android vai ser otimizado para celulares antigos, ficando mais leve para as edições 4.0.3 Ice Cream Sandwich até a 5.1 Lollipop do sistema operacional móvel. O software ficará mais leve, ocupará menos espaço no armazenamento interno e terá um desempenho notavelmente mais ágil em comparação com o atualmente ofertado.

App ficará mais econômico (Divulgação: Microsoft)

A Microsoft também observou que o aplicativo gastará menos dados, funcionando melhor em áreas “com condições desafiadoras de conectividade”. O update começará a ser distribuído já a partir da semana que vem, globalmentel. 

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Skype/Microsoft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.