Skype libera criptografia de ponta a ponta para usuários de todas as plataformas

Por Redação | 20 de Agosto de 2018 às 21h30
Tudo sobre

Skype

Saiba tudo sobre Skype

Ver mais

Após mais de seis meses de trabalho contínuo, a criptografia ponta a ponta no Skype finalmente é uma realidade. A partir de hoje (20), usuários das versões para Android, iOS e desktop do Skype poderão poderão ativar a função “conversa privada”, que protegerá as informações enviadas por texto ou áudio com uma encriptação completa. Esse é o mesmo tipo de criptografia usado pelo Facebook no WhatsApp e no Messenger para proteger os dados de seus usuários.

Como se trata de uma primeira versão, há ainda algumas restrições para a ferramenta. Cada dispositivo só poderá manter uma única Conversa Privada de cada vez e, ainda que seja possível continuar a conversa em mais de um dispositivo, só é possível visualizar as mensagens que foram enviadas e recebidas no dispositivo em si. Por exemplo, se você manda um “oi tudo bem?” do Skype no computador, mas acaba desligando a máquina e visualizando a resposta pelo celular, a pergunta enviada só será visualizada na versão de desktop, enquanto a resposta só estará visível ao acessar o app. Além disso, o modo também não mostrará notificações de novas mensagens na sua lista de contatos, para evitar que qualquer pessoa passando por perto de sua tela possa acabar vendo conversa.

Vale lembrar que, ao contrário do WhatsApp, a criptografia de ponta a ponta do Skype precisa ser ativada pelo usuário, e, portanto ainda não é uma proteção automática em todas as mensagens enviadas.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.