Skype for Business chega a dispositivos Android e iOS

Por Redação | 11.08.2015 às 18:41
photo_camera Divulgação

Em abril, a Microsoft lançou o Skype for Business como um substituto para o Lync 2013, antigo serviço da empresa voltado para negócios. Porém, até agora a novidade só estava disponível para usuários de desktop, mas nesta terça-feira (11) a companhia anunciou a chegada de uma versão do aplicativo para iOS e Android.

Diferente da proposta do Skype padrão, o aplicativo do Skype for Business mostra diversas informações, como seus contatos, conversas recentes e próximas reuniões, em um painel de controle — enquanto o app comum mostra apenas as conversas recentes por padrão.

Você pode procurar seus contatos nesse painel usando o primeiro nome, sobrenome, apelido ou número de telefone, enquanto na versão para dispositivos iOS os contatos salvos no seu aparelho são automaticamente incluídos nessa pesquisa. O novo app também facilita a participação em reuniões.

Skype for Business App

Nova dashboard do Skype for Business para dispositivos móveis

A experiência de realizar e receber chamadas no Skype for Business também é um pouco diferente do que estamos acostumados, com botões maiores para silenciar conversas, adicionar participantes e gerenciar as chamadas. Alternar entre vídeo e texto também ficou mais fácil, pois agora existe a opção de ver ambos na tela simultaneamente.

Skype for Business App

Interface de chamadas do novo app Skype for Business

A Microsoft liberou a versão prévia para administradores de TI que desejam testar o recurso. Para isso, os profissionais devem se inscrever em uma página dedicada ao Skype for Business mobile e nomear até oito usuários de dispositivos Android ou iOS (no máximo quatro de cada um) para experimentar o preview.

Para os demais usuários que utilizam o Lync 2013, a Microsoft anunciou que a substituição do app pelo Skype for Business será automática por meio de uma atualização no iOS e Android e deve acontecer ainda este ano.

Via The Next Web