Skype atinge marca de 1 bilhão de downloads na Play Store

Por Redação | 27 de Outubro de 2017 às 15h44
Tudo sobre

Skype

O seleto clube de aplicativos que já foram baixados mais de 1 bilhão de vezes acaba de ganhar mais um membro: o Skype. O app para Android, segundo dados declarados por Satya Nadella, da Microsoft, conta com cerca de 300 milhões de usuários ativos mensalmente em todas as plataformas.

Isso pode significar que as recentes mudanças que a companhia fez no mensageiro estão dando certo, atraindo o interesse de mais usuários e, pouco a pouco, batendo mais de frente com apps que dominam o mercado, como WhatsApp e Facebook Messenger, no que diz respeito à popularidade.

Além disso, a marca de 1 bilhão de downloads é referente apenas à Play Store, sendo que muitas pessoas acabam baixando o aplicativo por meios alternativos, além da loja oficial da Google. Ou seja: o número total de downloads do Skype para Android é ainda maior.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Entre os aplicativos que ultrapassaram 1 bilhão de downloads no Android, estão apps da própria Google, como Gmail, Maps e YouTube, mas o Facebook também faz parte deste time desde 2014, acompanhado pelo WhatsApp e Messenger no ano seguinte.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.