Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siri vai passar a adotar como padrão o app de mensagens da sua preferência

Por| 02 de Outubro de 2019 às 17h40

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Nesta quarta-feira (2), a Apple confirmou à Bloomberg que facilitará algumas restrições aos desenvolvedores de aplicativos de terceiros. Em outras palavras, a multinacional planeja lançar uma atualização de software ainda este ano que ajudará os aplicativos de mensagens externas a funcionarem melhor com a Siri, famosa assistente virtual que auxilia o usuário a realizar tarefas em um aparelho da Maçã por meio do recurso de voz.

Atualmente, quando os usuários do iPhone pedem à Siri que ligue ou envie uma mensagem para um amigo, o sistema é padronizado com os aplicativos Phone da Apple ou iMessage. Então se desejar utilizar o WhatsApp ou o Skype, é necessário ser mais específico. Com a atualização, a Siri passará a adotar como padrão os aplicativos que as pessoas usam com freqüência para se comunicar com seus contatos, então se um usuário do iPhone sempre envia mensagens para outra pessoa via WhatsApp, a Siri vai iniciar automaticamente o WhatsApp, em vez do iMessage. A assistente decidirá qual serviço usar com base em interações com contatos específicos, e os desenvolvedores precisarão ativar a nova funcionalidade da Siri em seus aplicativos. Isso será expandido posteriormente para aplicativos que fazem chamadas de telefone, também.

Um porta-voz da Apple forneceu a seguinte declaração à Bloomberg: “A Apple oferece aos nossos usuários uma experiência que só é possível a partir da integração de hardware, software e serviços. Desde o primeiro iPhone, incluímos aplicativos para oferecer aos clientes uma ótima experiência imediata para fazer ligações, tocar música, navegar na Web e muito mais. Com cada geração de iPhone, aprimoramos os recursos internos para nossos clientes com alguns aplicativos padrão projetados para ótimo desempenho, bateria de longa duração, integração perfeita e proteções líderes de mercado em segurança e privacidade". Ele ainda completa: "Também criamos a App Store, o local mais seguro para obter aplicativos, para que os clientes possam escolher entre milhões de aplicativos para encontrar os que melhoram ainda mais seu iPhone. Nas poucas categorias em que a Apple também tem um aplicativo, temos muitos concorrentes bem-sucedidos e estamos orgulhosos de que o sucesso deles seja responsável por quase 2 milhões de empregos nos EUA em um próspero mercado de bilhões de dólares para desenvolvedores".

Continua após a publicidade

O porta-voz ainda defende que os aplicativos fabricados pela Apple pré-instalados nos iPhones representam apenas 0,00002% dos cerca de 2 milhões de aplicativos da App Store. A empresa também disse que dá aos desenvolvedores acesso a centenas de milhões de consumidores em 155 países, sem a necessidade de investir tempo e dinheiro para distribuir seus aplicativos, e que oferece aos desenvolvedores marketing gratuito na App Store e nas mídias sociais, além de recomendações personalizadas aos usuários.

Fonte: Bloomberg via The Verge