Signal libera chamadas de vídeo em grupo com até cinco participantes

Signal libera chamadas de vídeo em grupo com até cinco participantes

Por Felipe Junqueira | 17 de Dezembro de 2020 às 16h05
Divulgação/Signal

O mensageiro Signal, considerado o mais seguro do mundo e recomendado por ninguém menos que Edward Snowden, liberou o recurso de chamadas de vídeo em grupo criptografadas. O app recebe a novidade, bastante popular em 2020, na mesma semana em que o WhatsApp Web passa a oferecer as videochamadas (em beta).

É possível fazer uma chamada em grupos de até cinco pessoas no Signal e o recurso é “grátis, seguro e criptografado de ponta a ponta — como tudo mais no Signal”, explicou o desenvolvedor do app, Randall-Signal. “Agora, quando você abre um grupo no Signal, verá um botão de chamada de vídeo no topo. Ao iniciar uma chamada, o grupo receberá uma notificação para saber que uma chamada está em curso”, ensinou.

Todas as chamadas de vídeo em grupo serão iniciadas com uma visualização em grade com todos os participantes, mas o usuário pode deslizar para cima e trocar para a visualização de tela inteira apenas da pessoa que estiver falando. Se esta pessoa parar de falar e outra começar, o app vai passar a mostrar a segunda pessoa, como já vimos em vários aplicativos de chamadas em vídeo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Há um porém com relação às chamadas de vídeo com vários participantes: apenas grupos do novo estilo do Signal terão acesso ao recurso. O app explicou que grupos com o formato antigo serão atualizados automaticamente aos poucos para o novo estilo nas próximas semanas.

Já com relação ao limite de até cinco participantes, os desenvolvedores disseram que pretendem liberar chamadas em vídeo com mais usuários simultâneos no futuro.O Signal está disponível para Android ou iOS.

Fonte: Signal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.