Publicidade

Signal "empresta" figurinhas animadas e outros recursos de WhatsApp e Telegram

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 12h15

Link copiado!

Reprodução/Wired
Reprodução/Wired

As novas funções do mensageiro Signal, anunciadas no começo de janeiro, já estão disponíveis na versão estável do aplicativo para dispositivos Android e iPhone (iOS). Agora, os usuários podem trocar a imagem de fundo nas conversas, adicionar um breve status no perfil e também usar diversos tipos de figurinhas animadas. O limite de chamadas em grupo foi ampliado para até oito pessoas.

Antes da atualização, o Signal permitia apenas alterar o fundo dos chats entre os temas claro e escuro. Com a atualização, foram adicionados mais de 20 opções de papéis de parede, incluindo 12 com cores sólidas e nove gradientes. Além disso, o usuário também pode escolher uma imagem disponível no celular.

Continua após a publicidade

Para alterar a imagem de fundo, basta ir até Configurações > Aparência e clicar na opção "Chat Wallpaper". Também é possível alterar manualmente a imagem de cada conversa.

Também disponível em rivais como Telegram e WhatsApp, as figurinhas animadas foram adicionadas no Signal. Chamada de "Day by Day", o pacote inclui 24 figurinhas de diversos tipos — acordando, mostrando o dedo do meio, mandando beijos e ouvindo música, por exemplo. Além disso, o aplicativo ganhou uma seção "Sobre mim", onde será possível fazer uma breve descrição sobre você.

Continua após a publicidade

Além das mudanças visuais, a atualização do Signal para iOS promete melhor a eficiência do aplicativo com os dados, visando aproximar-se da versão para Android.

O Canaltech verificou se as novidades já estavam na versão do aplicativo por aqui, mas não conseguiu encontrar. A matéria será atualizada assim que as novas funções estiverem disponíveis.

Fonte: Signal