Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Signal, app de mensagens criptografadas, está disponível para desktop

Por| 08 de Abril de 2016 às 22h45

Link copiado!

Signal, app de mensagens criptografadas, está disponível para desktop
Signal, app de mensagens criptografadas, está disponível para desktop

Quatro meses após ser lançado na versão beta, o aplicativo de envio de mensagens criptografadas já está disponível para os usuários de desktop. O app ganhou popularidade após ser citado por Edward Snowden como uma excelente alternativa de mensageiro que protege as informações contra possíveis interceptações. A Open Whisper Systems garante que o aplicativo criptografa as conversas de ponta a ponta para garantir a segurança dos dados trocados entre os usuários.

Com o lançamento oficial do Signal você já pode baixar o plugin na Chrome Web Store e realizar o login de sua conta através de um dispositivo Android que já tenha o app instalado. Uma vez registrado com o número de telefone, é possível mandar mensagens para seus contatos de maneira livre e segura. O aplicativo não conta com nenhuma publicidade, o que o deixa com uma aparência elegante.

O Signal permite enviar mensagens de texto, áudio, imagens e vídeos como a maioria dos outros mensageiros do mercado. Apesar de diversas funções, o aplicativo para desktop ainda precisa de alguns ajustes. Por exemplo, não é possível criar um grupo, sendo necessário acessar o aplicativo no Android para realizar essa tarefa. Vale lembrar que o Signal ainda não suporta logins a partir de dispositivos iOS.

Continua após a publicidade

Certamente o Signal irá sofrer alguns ajustes no decorrer das novas versões, visto que os desenvolvedores querem entregar a mesma experiência para diversos tipos de dispositivos. O aplicativo conta com uma arquitetura de código aberto e está disponível para visualização o GitHub.

Fonte: The Next Web