Shazam agora vai mostrar vídeos das músicas pesquisadas

Por Redação | 13 de Outubro de 2016 às 14h21

O Shazam não quer mais ser apenas um aplicativo que você usa quando quer descobrir qual é o nome da música que está tocando em um bar. Agora, o serviço será expandido e passará a contar também com vídeos.

Depois de identificar uma música, o app irá sugerir canais de vídeos musicais com curadoria de editores , adaptados pelos anunciantes ou gerados pela tendência após análise de dados. Greg Glenday, um dos diretores do Shazam, disse que essas playlists vão dar às pessoas uma razão para permanecer na plataforma por mais tempo, aumentando as possibilidades de receita para os artistas e oferecendo aos anunciantes novas formas de exposição no aplicativo.

A adição das listas de reprodução de vídeo nesta quinta-feira (13) é parte de uma integração com a empresa Vadio, que será a fonte oficial de vídeos de música, graças aos seus contratos com empresas como a Warner Music.

Se o Vadio não conseguir encontrar o vídeo oficial de uma música, ele vai pesquisar na internet e puxar um lyric video, uma performance ao vivo, ou outra forma de conteúdo. Isso vai garantir que todas as músicas buscadas no Shazam tenham algum tipo de componente em vídeo para mostrar.

Playlist Video Shazam

Imagem: Reprodução / Mashable

Cerca de 30% dos 120 milhões de usuários do serviço já estão testando a novidade no aplicativo. A partir desta semana, o recurso será liberado para até 50% dos usuários, com uma distribuição completa acontecendo nas próximas semanas.

Há quase uma década, o Shazam surgiu como um conceito inovador, combinando software de identificação de conteúdo com a chegada da conectividade aos dispositivos móveis para resolver um problema que existe desde que as músicas começaram a ser gravadas: descobrir quem canta uma música que você está ouvindo pela primeira vez, ou simplesmente não consegue lembrar o nome da canção.

Via Mashable

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.