Serviço de vídeo on demand Globo Play chega à Apple TV

Por Redação | 13 de Setembro de 2017 às 07h35

O serviço de vídeos sob demanda da Rede Globo acaba de chegar à Apple TV. O app estará disponível na App Store para o gadget até o final desta semana para todos os usuários e será compatível com a nova geração da Apple TV, compatível com conteúdos 4K.

O 4K oferece quatro vezes mais resolução do que o HD, e a Globo já produz programas com essa tecnologia, que oferece ainda mais definição às imagens. O conteúdo também será exibido em HDR, que confere mais contraste às imagens.

Além de exibir programas nacionais da Rede Globo, o Globo Play para a Apple TV também traz o simulcasting, que exibe a programação local da emissora, de acordo com a localidade do usuário. A funcionalidade, por enquanto, funciona no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília e Belo Horizonte. Usuários de outras regiões têm acesso à programação nacional pelo app.

O Globo Play existe desde 2015 e também funciona em computadores, smartphones e tablets com Android, smart TVs e Chromecast. O acesso é gratuito, mas quem opta por uma assinatura mensal tem acesso a conteúdos premium.

Fonte: G1