Serviço de entrega de refeições da Uber chega ao Rio de Janeiro e Belo Horizonte

Por Redação | 04.07.2017 às 08:41

O UberEATS, serviço de entrega de comida da Uber, está expandindo seus negócios pela primeira vez no Brasil. O serviço, que está disponível em aplicativos para Android e iOS, passou por quase seis meses de testes em São Paulo e começa a funcionar também no Rio de Janeiro e Belo Horizonte a partir desta quinta-feira (6).

O UberEATS trabalha oferecendo aos usuários uma ampla seleção de pratos organizados da forma mais conveniente e com a vantagem de serem entregues bem rapidamente, utilizando-se da mesma credibilidade da Uber no setor de transportes. Para os restaurantes, o serviço permite alcançar novos públicos de maneira descomplicada, oferecendo também aos entregadores uma forma de gerar renda.

A chegada do UberEATS ao Rio e em Belo Horizonte leva o serviço a ultrapassar a marca de 100 cidades ao redor do mundo. No total são 800 restaurantes brasileiros espalhados em todo o mundo, com estabelecimentos no Brasil, Austrália, Bélgica, Canadá, Colômbia, França, Itália, México, Holanda, Espanha, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. Nos EUA, por exemplo, são 22 cidades que contam com restaurantes brasileiros no UberEATS. Para comemorar a chegada das novas cidades brasileiras ao serviço, o UberEATS colocará em destaque no aplicativo todos os restaurantes brasileiros nesta quinta-feira.

Com o aplicativo instalado, é possível fazer um pedido em poucos segundos. Basta digitar o endereço de destino, escolher o dia e o horário de entrega, encontrar o prato que você deseja, fazer o pedido e acompanhar em tempo real o deslocamento da sua entrega no mapa caso desejar.

O sistema de entregas do UberEATS permite que motoristas, motoboys e ciclistas que estejam cadastrados e sejam parceiros da companhia façam o trabalho de entrega para os restaurantes. No caso do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as entregas ficam restritas a alguns bairros das cidades.

Fonte: Email