Publicidade

Serviço de corridas compartilhadas UberPool chega ao Rio

Por| 06 de Junho de 2016 às 15h49

Link copiado!

Uber
Uber
Tudo sobre Uber

A partir desta quinta-feira (9), usuários do Uber do Rio de Janeiro terão acesso ao UberPool, serviço que permite dividir o valor da corrida com outra pessoa ao longo do trajeto. O Pool oferece uma economia de até 40% e estará disponível para corridas pelo UberX, a modalidade mais em conta do serviço de compartilhamento de caronas.

O UberPool chega ao Rio em um momento delicado. Após protestos e tentativas de bloqueio por meio de órgãos públicos, a empresa opera na capital fluminense por meio de uma decisão liminar da juíza Ana Cecilia Argueso, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que ainda pode sofrer recurso.

O serviço começou em 2014 em São Francisco (EUA) e atualmente está disponível em 38 cidades do mundo. Além do alívio para o bolso, a corrida compartilhada diminui a quantidade de carros em circulação, diminuindo o trânsito e a poluição. Em seu primeiro mês em São Paulo, as viagens compartilhadas economizaram 1,1 milhão de quilômetros rodados e 50 mil litros de combustível, evitando a emissão de 125 toneladas de gás carbônico.

Continua após a publicidade

Uma possibilidade de economia atualmente é uma ótima notícia e a ideia pode se tornar tentadora para quem estava em cima do muro quanto ao Uber. É possível que a chegada do UberPool ao Rio não se dê apenas pelo tamanho da cidade, mas, também, como uma manobra de persuasão para aumentar a aceitação e pleitear a regulamentação do serviço.

Conheça mais sobre o UberPool em São Paulo na matéria publicada pelo Canaltech em abril.

Fonte: O Globo