Publicidade

Sem tempo? Netflix testa botão aleatório que escolhe algo para você assistir

Por| 19 de Agosto de 2020 às 09h52

Link copiado!

Sem tempo? Netflix testa botão aleatório que escolhe algo para você assistir
Sem tempo? Netflix testa botão aleatório que escolhe algo para você assistir
Tudo sobre Netflix

Não sabe o que assistir em seguida? Tudo indica que a Netflix já entende esse dilema de seus assinantes, afinal ela começou a testar um recurso que escolhe a próxima série ou filme para você. A mudança — se der certo — pode evitar um bom tempo perdido navegando por categorias e mais categorias até escolher algo em momentos de indecisão.

O recurso foi relatado por alguns perfis no Twitter, com um novo botão na tela de seleção de perfil — aparentemente, apenas no aplicativo para TVs. Ao acionar o novo recurso, a Netflix escolhe um filme ou episódio de série, incluindo opções de seriados que você já estava assistindo.

Continua após a publicidade

Um recurso semelhante foi flagrado em testes no mês passado, oferecendo uma nova opção no menu lateral do aplicativo. A função também oferecia uma sugestão com base nas preferências e histórico do assinante, mas, segundo a Netflix, esse teste não está ativado atualmente.

Passatempo

Com tantas estatísticas de uso atualmente sobre os usuários, a Netflix certamente sabe quantas horas por semanas seus assinantes gastam navegando e procurando opções para assistir. Imagine quanto tempo os milhões de usuários perdem todos os dias em dúvida sobre o que ver a seguir.

Continua após a publicidade

O recurso de reprodução aleatória pode acabar com todo esse desperdício — ou criar situações constrangedoras, sugerindo Lost coisas que o assinante preferia esquecer.

Questionada pelo Canaltech a respeito da realização do teste, a assessoria da Netflix no Brasil enviou a seguinte resposta:

Estamos sempre procurando as melhores formas de conectar nossos assinantes às séries e filmes que eles vão amar. Realizamos esses testes em diferentes países e por diferentes períodos de tempo - e apenas os disponibilizamos de maneira mais ampla se as pessoas os acharem úteis.

Fonte: Turner Levison