Publicidade

São Paulo é a cidade com mais viagens de Uber no mundo

Por| 14 de Agosto de 2017 às 10h44

Link copiado!

São Paulo é a cidade com mais viagens de Uber no mundo
São Paulo é a cidade com mais viagens de Uber no mundo
Tudo sobre Uber

O Uber revelou que São Paulo é a cidade com o maior número de viagens feitas pelo serviço no mundo. A empresa não revelou exatamente quantas corridas foram realizadas na capital paulista, mas, ao todo, o aplicativo de transportes já realizou, somente no Brasil, mais de 530 milhões de viagens. O Uber está presente atualmente em 70 cidades brasileiras, incluindo todas as capitais estaduais e muitos outros grandes centros no interior do país.

"Cada vez mais pessoas deixam de dirigir sozinhas e passam a compartilhar os carros que já estão nas ruas", afirmou o diretor-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles. A empresa, que está presente em São Paulo há cerca de três anos, também revelou que já conta com cerca de 15 milhões de usuários mensais em todo o país.

O executivo afirmou que um dos motivos do sucesso do Uber em São Paulo é a nova modalidade de serviço UberX, que oferece carros mais compactos aos usuários por preços mais acessíveis. "Em 2016, o UberX chegou verdadeiramente às áreas mais periféricas de São Paulo, exatamente onde a oferta de transporte é mais escassa", explicou Telles.

Apesar dos bons números da Uber, a empresa ainda enfrenta muita resistência no Brasil e em outros países. Outras companhias, como Cabify e 99, que também oferecem serviços de transportes via aplicativo, também sofreram com protestos e determinações que não os agradaram. É o caso das novas regras impostas pela Prefeitura de São Paulo, que, segundo as empresas envolvidas, engessam a atividade e aumentam os entraves para os motoristas operaram o serviço.

Continua após a publicidade

Fonte: Veja