Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Pay pode chegar para smartphones de outras fabricantes, aponta rumor

Por| 27 de Julho de 2017 às 14h13

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Samsung

O Samsung Pay, serviço de pagamento móvel da Samsung, está disponível atualmente apenas nos flagships da empresa sul-coreana. Entretanto, parece que essa situação pode mudar.

Segundo um recente rumor noticiado pelo Gadgets 360, a Samsung estaria com realizando negociações com outras fabricantes para levar o Samsung Pay para dispositivos móveis Android de empresas concorrentes.

Ainda de acordo com o relatório do Gadgets 360, o Samsung Pay pode ser introduzido em alguns aparelhos mid-range da empresa, ou seja, em dispositivos da linha Galaxy C e da série Galaxy J.

O Samsung Pay oferece um sistema de pagamentos mais maleável em relação ao Android Pay, do Google, devido à sua compatibilidade com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmition), que serve como alternativa para lojas que não contam com máquinas com suporte ao NFC.

Continua após a publicidade

O MST é capaz de imitar um deslize de cartão em máquinas POS (Point of Sale), equipamentos muito mais comuns em estabelecimentos comerciais.

Entretanto, para que esta tecnologia funcione, é necessária a implementação um chip proprietário na traseira do smartphone, que está presente em aparelhos como o Galaxy S8 e Galaxy A7 (2017); e é exatamente por este motivo que a Samsung precisa negociar com fabricantes de outras marcas de aparelhos antes de prosseguir com seus planos.

Fonte: AndroidCentral