Samsung Messages pode estar enviando suas fotos por SMS sem que você saiba

Por Redação | 27 de Junho de 2018 às 18h25
Innovations
Tudo sobre

Samsung

Um bug bastante bizarro tem dado alguma dor de cabeça para proprietários de aparelhos da Samsung. Após a última atualização do programa Samsung Messages, dispositivos como o Galaxy S9 e o Galaxy Note 8 têm enviado imagens salvas para destinatários aleatórios da agenda do telefone. Em alguns casos, galerias inteiras são remetidas via SMS – às vezes na calada da noite.

“Os S9s têm enviado esporadicamente o conteúdo inteiro da galeria das pessoas para um contato via SMS, e isso não aparece no seu aparelho”, disse um usuário dos fóruns do Reddit. “É bom checar o histórico no site da sua operadora, porque isso tem acontecido como meu [Galaxy] Note 8 da T-Mobile.” Outro usuário do mesmo fórum, proprietário de um Galaxy S9, contou que sua galeria de fotos inteira foi enviada para a namorada de madrugada – admitindo ter encontrado os envios no histórico da operadora.

Embora boa parte dos testemunhos esteja associada aos aparelhos mencionados, parece pouco provável que o bug esteja restrito a eles – ou mesmo que apareça apenas em celulares de determinadas operadoras.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Solução temporária

Considerando-se que o erro surgiu após a Samsung liberar a última versão do Messages, a primeira sugestão é bastante óbvia: evite atualizações até segunda ordem. Entretanto, caso o update já tenha sido feito, há uma solução temporária para evitar que as suas últimas férias acabem na tela de contatos aleatórios.

Conforme recomendaram vários usuários do Reddit, a ideia é restringir o acesso do Samsung Messages aos dispositivos de armazenamento do aparelho – impedindo que as fotos sejam puxadas da galeria. Para tanto, basta seguir o caminho:

  1. Aplicativos (Apps);
  2. Samsung Messages;
  3. Permissões (Permissions); e
  4. Storage

Embora a medida impeça também que você mesmo envie fotos via SMS, sempre há a opção de utilizar algum aplicativo análogo. Pelo menos até a Samsung aparecer com uma correção definitiva para o problema.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.