Samsung Gear VR permite contar histórias de ninar remotamente

Por Carlos Ferreira | 30 de Abril de 2016 às 11h40
photo_camera Samsung

A despeito da boa vontade dos pais, as agendas modernas nem sempre permitem que estejam presentes em momentos importantes do dia a dia de uma criança, como a tradicional historinha de ninar – com universos multicoloridos e ternos, perfeitos para embalar o sono infantil. Aos pais atarefados, entretanto, a Samsung acena agora com uma solução em potencial.

O aplicativo BedTime VR Stories permite que pais distanciados se juntem a seus pimpolhos para contar histórias por meio da realidade virtual. É verdade que o exemplo do vídeo abaixo soa um tanto tristonho, uma espécie de vislumbre de uma distopia futurista habitada em famílias apartadas... Entretanto, um olhar objetivo rapidamente revela que pode ser algo mais próximo do que, digamos, um chat por vídeo.

Naturalmente, a utilização do BedTime VR exige que se possuam dois headsets Gear VR, ambos recheados com smartphones da Samsung. Entretanto, o app encontra-se ainda em fase de testes, sem menção de nenhuma data de lançamento em grande escala. Seja como for, é de se esperar que os cenários dinâmicos recheados de animaizinhos amistosos não acabem por tirar o sono dos pequenos.

Fonte: YouTube (Samsung Mobile UK).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.