Samsung cria app para avisar quando seu rosto está muito próximo da tela

Por Redação | 19.04.2016 às 13:30
photo_camera Divulgação

Quantas vezes sua mãe te disse pra sentar mais longe da televisão? O problema é antigo, mas persiste até hoje e é até mais evidente com os dispositivos tecnológicos cada vez mais presentes na vida das crianças. Para tentar resolver essa questão, a Samsung desenvolveu um aplicativo para Android que irá alertar crianças — ou qualquer outra pessoa que queira ser avisada — quando a tela de um tablet ou celular estiver muito próxima ao rosto do usuário.

Chamado Safety Screen, o aplicativo funciona com tecnologia de reconhecimento facial para detectar se qualquer gadget está muito próximo ao rosto do usuário. Se estiver, uma animação fofinha aparece e notifica a pessoa, pedindo para ela afastar o rosto do aparelho.

Assim, a Samsung espera que as crianças aprendam a segurar o dispositivo a uma distância segura do rosto, evitando riscos de danos permanentes à sua visão. Para utilizar o app, só é necessário realizar o download e a instalação do mesmo. Ao ativá-lo por meio de uma senha, o aplicativo irá funcionar no background do aparelho, sem poder ser desativado.

Via The Next Web