Salesforce vai lançar serviço de mensagens entre clientes e empresas

Por Redação | 06.10.2016 às 20:20

A Salesforce está caminhando para melhorar as comunicações entre empresas e seus clientes. Durante a abertura de seu evento, o Dreamforce, o CEO Marc Benioff apresentou uma leva de produtos e atualizações, mas uma delas chamou bastante a atenção do público: o LiveMessage, o mais novo serviço oferecido pela empresa voltado ao corporate e capaz de consolidar a comunicação entre vários outros aplicativos.

A plataforma trará aos representantes comerciais um leque de oportunidades para melhor interação com os clientes, o que de fato auxiliará na transparência e na prestação de serviços das companhias. O aplicativo, aliás, ainda se encontra em fase beta, mas será disponibilizado a todos até o final deste ano ou no início de 2017.

Primeiramente, o novo serviço será compatível com quem já usa mensageiros como o WeChat e o Line. Dentre os principais recursos, o LiveMessage contará com ferramentas destinadas aos supervisores para conferirem o modo como as conversas estão sendo conduzidas entre representantes e clientes. Também será possível que um profissional converse com vários clientes simultaneamente.

De modo geral, o LiveMessage é uma plataforma operada por bots. Sendo assim, as companhias podem ou não optar por contratar seus representantes para seus canais de comuncação via aplicativo, principalmente para resolver problemas mais complexos. Aliás, como o aplicativo conseguirá reunir múltiplas plataformas, qualquer cliente que tiver cadastro no Facebook Messenger, WhatsApp, Snapchat ou outros serviços semelhantes poderão se comunicar normalmente com as companhias.

Ainda não se sabe, porém, como a Salesforce fará a inauguração do aplicativo: se oferecerá primeiro um SDK a desenvolvedores ou se abrirá o download do app para todos os interessados. Vale ressaltar que o aplicativo é essencial apenas do lado da empresa, isto é, os clientes que desejarem se comunicar com elas não precisarão baixá-lo, visto que existe uma grande compatibilidade entre o LiveMessage e outras plataformas de bate-papo.

Via VentureBeat