Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Samsung deve ter novos modos de câmera em futuros smartphones

Por| 18 de Novembro de 2019 às 14h45

Link copiado!

Rumor | Samsung deve ter novos modos de câmera em futuros smartphones
Rumor | Samsung deve ter novos modos de câmera em futuros smartphones
Tudo sobre Samsung

O código descoberto na versão mais recente do aplicativo de câmeras da Samsung sugere que a gigante sul-coreana está trabalhando em uma série de novos modos de câmera para seus telefones. De acordo com o pessoal da XDA Developers, entre esses modos novos estaria um chamado de "Director’s View", que permite visualizar e alternar rapidamente entre lentes diferentes, além das novas opções de Night Hyperlapse, Vertical Panorama, “Single Take Photo" e Custom Filter.

O "Director's View" (ou "Modo do Diretor", se preferir), parece bem complicadinho, mas interessante. Especula-se que você poderá visualizar ou até filmar a partir de vários sensores da câmera simultaneamente e, em seguida, tocar nas miniaturas à esquerda e à direita da tela para alternar entre diferentes lentes e close-ups.

Enquanto isso, a opção “Single Take Photo” parece ser um tipo de modo automático de filmagem e fotografia. Você desloca a câmera por 15 segundos e o aplicativo age filmando uma série de fotos e vídeos curtos. Há também um modo "Vertical Panorama", que pode incentivá-lo a se movimentar verticalmente - em vez de horizontalmente - para fotografar lugares ou objetos altos. O "Night Hyperlapse" parece combinar as opções de fotografia noturna e hiperlapse da Samsung em um único modo, o que deve fazer a alegria das festas de fim de ano.

Continua após a publicidade

Por fim, existe uma opção chamada “Custom Filter”, que permite selecionar uma imagem da sua galeria que você goste, para depois salvá-la como um filtro. Não é certo, porém, se isso significa salvar as edições feitas na foto para aplicá-las rapidamente em outro local ou extrair as configurações de edição da câmera.

Vale lembrar que rumores apontam que a Samsung deve modificar os sensores de seus próximos telefones, trazendo opções com 108MP e a possibilidade de gravação em 8K/30fps. Se isso será o suficiente para entrar na briga ferrenha entre Apple e Google (e por que não com Xiaomi e Huawei?) para ver quem tem a melhor câmera nos smartphones, só o futuro dirá.

A Samsung tem trazido muitos novos recursos seus smartphones atuais, que ampliam as funcionalidades existentes e tornam a fotografia mais fácil para todos os tipos de usuários. A expectativa, porém, é de que estes recursos não fiquem restritos aos vindouros aparelhos topos de linha da marca.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge , com informações XDA Developers