Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Google lançará app que indica acidentes de trânsito automaticamente

Por| 04 de Outubro de 2019 às 09h34

Link copiado!

Android Authority
Android Authority

Os rumores sobre os próximos anúncios da Google não param de chegar. Como se não bastassem os já inúmeros vazamentos sobre o Pixel 4, agora foi a vez de um aplicativo inédito ser descoberto. O pessoal do XDA Developers descobriu que a empresa deve lançar um app chamado Personal Safety (Segurança Pessoal, em tradução livre) que, entre outras coisas, poderá indicar automaticamente acidentes de carro. Isso, porém, ficaria restrito aos telefones da linha Pixel.

A maioria das versões do Android Q Beta vinha com um aplicativo extra instalado, com o nome de "Informações de Emergência". O pessoal da XDA-Developers percebeu que a Google criou uma nova listagem da Play Store para esse aplicativo com o novo nome "Personal Safety" e com uma descrição do que o novo programa poderá fazer. Ele, basicamente, será um app para telefones Pixel que ajuda você a ficar seguro e conectado aos socorristas e seus contatos de emergência.

Veja a descrição oficial:

Se o seu telefone detectar que você sofreu um acidente de carro, poderá ajudar você a entrar em contato com a emergência. A detecção de acidentes de carro está disponível nos Estados Unidos. Digite informações médicas e escolha seus contatos de emergência. Por padrão, essas informações estão disponíveis quando o telefone está bloqueado para ajudar os socorristas. Com o compartilhamento de emergência, você pode compartilhar rapidamente uma mensagem curta e sua localização atual com todos os seus contatos de emergência.
Continua após a publicidade

O novo benefício mais óbvio aqui, no entanto, é a indicação de acidentes de carro. O pessoal do XDA, por sinal, conseguiu até baixar o app e demonstrar como funciona esse recurso. Se o seu telefone detectar que você sofreu um acidente de carro, primeiro você terá a oportunidade de marcar se está bem ou não. Se você não responder, o telefone ligará para a emergência e tentará transmitir a situação e sua localização automaticamente. Ou se, por qualquer motivo, você não puder falar, também poderá seguir as instruções de toque na tela para ajudar a explicar a situação.

Além disso, você também pode gerenciar suas informações de emergência e até enviar mensagens silenciosas para seus contatos emergenciais por meio do próprio app. O recurso, chamado "Compartilhamento de emergência", permite enviar sua localização e uma mensagem sobre sua situação atual para as pessoas selecionadas. A intenção, neste caso, é alertar algum parente ou pessoa que você julga de confiança sem que as demais pessoas saibam, a fim de evitar alardes.

Continua após a publicidade

Analisando o código do aplicativo, o XDA também encontrou uma referência a "PIXEL_2019_EXPERIENCE", que pode indicar que o Personal Safety pode ter recursos exclusivos no Google Pixel 4.

Essa e outras novidades da Google devem aparecer no evento "Made By Google", que acontecerá no dia 15 de outubro de 2019.

Fonte: 9to5Google