Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Recurso que permite acessar músicas do Spotify no Waze chega ao iOS

Por| 18 de Setembro de 2017 às 09h32

Link copiado!

Recurso que permite acessar músicas do Spotify no Waze chega ao iOS
Recurso que permite acessar músicas do Spotify no Waze chega ao iOS
Tudo sobre Waze

Os usuários de dispositivos iOS finalmente poderão desfrutar da integração entre o Spotify e o Waze que os usuários do Android já tinham desde o início do ano. A novidade permite acessar músicas e playlists do Spotify diretamente do Waze, sem a necessidade de alternar entre os aplicativos. A atualização foi disponibilizada no Waze na App Store.

Uma vez logado em sua conta do Spotify, o Waze disponibiliza as listas de reprodução e as informações das músicas que estão sendo tocadas. O app também permite utilizar os controles de reprodução, como pausar, avançar para a próxima música, salvar o que você está ouvindo ou mesmo alternar rapidamente entre os aplicativos caso o usuário deseje.

Quando a parceria entre Waze e Spotify chegou ao Android, muitos viram a colaboração como uma grande surpresa. Isso porque a Google, que adquiriu o Waze por US$ 1,1 bilhão em 2013, tem seu próprio serviço de streaming de música que não possui a mesma integração que o concorrente. No entanto, o Waze tem se mostrado bem aberto a parcerias externas, fechando acordos para a expansão do uso do aplicativo em diferentes vertentes.

Continua após a publicidade

No ano passado, a empresa lançou o Waze Transport SDK, um kit de desenvolvimento de software que permite que os parceiros possam integrar os dados de rastreamento e orientação do Waze em seus próprios serviços. O Lyft, serviço de compartilhamento de viagem, se tornou uma das primeiras empresas a utilizar o kit, sendo seguida posteriormente por outras empresas como a Genesis Group, a JustPark Parking, Cabify, 99 e a Cornershop.

Outras novidades do Waze que estão ajudando a trazer parceiros para a empresa incluem o Waze Clodure, que faz parte do programa de parceiros do Waze e permite que as companhias possam utilizar o serviço de navegação para auxiliar em trabalhos logísticos; e o Waze Carpool, que combina usuários que estão precisando de carona com aqueles que estão dispostos a ceder lugares em seus veículos para outros que vão para o mesmo lugar.

Fonte: Digital Trends