Recurso que permite acessar músicas do Spotify no Waze chega ao iOS

Por Redação | 18 de Setembro de 2017 às 09h32
photo_camera Divulgação

Os usuários de dispositivos iOS finalmente poderão desfrutar da integração entre o Spotify e o Waze que os usuários do Android já tinham desde o início do ano. A novidade permite acessar músicas e playlists do Spotify diretamente do Waze, sem a necessidade de alternar entre os aplicativos. A atualização foi disponibilizada no Waze na App Store.

Uma vez logado em sua conta do Spotify, o Waze disponibiliza as listas de reprodução e as informações das músicas que estão sendo tocadas. O app também permite utilizar os controles de reprodução, como pausar, avançar para a próxima música, salvar o que você está ouvindo ou mesmo alternar rapidamente entre os aplicativos caso o usuário deseje.

Quando a parceria entre Waze e Spotify chegou ao Android, muitos viram a colaboração como uma grande surpresa. Isso porque a Google, que adquiriu o Waze por US$ 1,1 bilhão em 2013, tem seu próprio serviço de streaming de música que não possui a mesma integração que o concorrente. No entanto, o Waze tem se mostrado bem aberto a parcerias externas, fechando acordos para a expansão do uso do aplicativo em diferentes vertentes.

No ano passado, a empresa lançou o Waze Transport SDK, um kit de desenvolvimento de software que permite que os parceiros possam integrar os dados de rastreamento e orientação do Waze em seus próprios serviços. O Lyft, serviço de compartilhamento de viagem, se tornou uma das primeiras empresas a utilizar o kit, sendo seguida posteriormente por outras empresas como a Genesis Group, a JustPark Parking, Cabify, 99 e a Cornershop.

Outras novidades do Waze que estão ajudando a trazer parceiros para a empresa incluem o Waze Clodure, que faz parte do programa de parceiros do Waze e permite que as companhias possam utilizar o serviço de navegação para auxiliar em trabalhos logísticos; e o Waze Carpool, que combina usuários que estão precisando de carona com aqueles que estão dispostos a ceder lugares em seus veículos para outros que vão para o mesmo lugar.

Fonte: Digital Trends

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.