Publicidade

Recurso para “assistir a vídeos juntos” está chegando ao Facebook Messenger

Por| 16 de Novembro de 2018 às 16h55

Link copiado!

Recurso para “assistir a vídeos juntos” está chegando ao Facebook Messenger
Recurso para “assistir a vídeos juntos” está chegando ao Facebook Messenger
Tudo sobre Facebook

Chega de combinar de assistir a um vídeo ao mesmo tempo que o crush ou o melhor amigo "na raça": o Facebook Messenger está testando internamente a covisualização simultânea de vídeos, o que significa que duas ou mais pessoas poderão assistir a um vídeo juntinhos, enquanto conversam sobre ele no chat.

O recurso, chamado literalmente de “assistir a vídeos juntos” (traduzindo livremente), tem como objetivo fazer com que os usuários do Facebook Messenger passem mais tempo no aplicativo, conversando com outras pessoas, trocando experiências mais significativas e positivas, relacionadas a possibilidade de poder assistir a vídeos junto de outros contatos — uma abordagem que pode se naturalizar melhor por meio de mensagens do que através de um post no feed.

Continua após a publicidade

O código da ferramenta foi avistado por especialistas da área, e descrito como um recurso que permitirá às pessoas assistirem a vídeos juntos com apenas um toque, além de conversarem sobre o que estão visualizando ao mesmo tempo. Uma notificação de que a covisualização está sendo iniciada também será emitida aos membros do bate-papo. Todos os integrantes, portanto, poderão controlar o vídeo e ver quem o está assistindo, também.

Os testes, por ora, estão sendo feitos internamente, segundo o que uma fonte descreveu ao TechCrunch. Vale lembrar ainda que outros recursos descobertos no código do Messenger do Facebook, tais como a sincronização com Instagram, também foram descobertos de uma maneira parecida.

Segundo os códigos, os vídeos que poderão ser assistidos poderão ser compartilhados via URL do Facebook no Messenger, ou então gravados e enviados no grupo de conversas. O aplicativo também deverá contar com uma opção de navegação de vídeo na caixa de composição de texto, ou talvez uma guia no estilo “descobrir”. Ainda não se sabe se a ferramenta terá suporte a plataformas de terceiros, como o YouTube, por exemplo.

Continua após a publicidade

Em termos de receita, a visualização conjunta de vídeos pode gerar algum lucro para o Facebook com vídeos patrocinados, como trailers de filmes recentes, por exemplo, ou até mesmo anúncios veiculados entre um vídeo assistido e outro.

Fonte: Tech Crunch