Recurso do iOS 11 permite gravação de tela do Snapchat sem que usuários saibam

Por Redação | 21 de Setembro de 2017 às 17h37

A nova atualização do sistema operacional móvel da Apple introduziu um recurso no iPhone que está deixando os usuários do Snapchat inquietos. O iOS 11 permite a gravação de tela, e isso habilita a possibilidade de salvar snaps de outras pessoas.

Até aí, tudo bem, pois já existe uma maneira de gravar o snap de outra pessoa: a captura de tela. Nesse caso, os usuários recebem uma notificação com o alerta de que suas fotos ou vídeos foram capturados.

O iOS 11 introduziu uma nova forma de salvar o conteúdo de outra pessoa. Um comando permite a gravação do que as pessoas estão fazendo e vendo na tela do iPhone, inclusive, o feed do Snapchat.

O problema é que os usuários não estão recebendo notificações de que alguém está gravando seus snaps. Como vídeos, fotos e mensagens devem desaparecer depois de 24 horas, gravar as telas é um ato não muito bem visto pelos usuários.

Atualização do app

O Snapchat correu e soltou uma atualização nesta quinta-feira (21) e alguns usuários já relataram que o aplicativo está enviando uma notificação de gravação de tela.

Isso não acontecia antes. A gravação era feita sem que o usuário soubesse. No entanto, a atualização só vai funcionar completamente se a pessoa que estiver gravando já tiver a versão mais recente do Snapchat. Do contrário, o dono do perfil gravado não vai receber uma notificação.

Mesmo assim, a notificação demora muito tempo para chegar e, em alguns casos, a nova versão do app ainda não funciona corretamente, ou seja, a captura de tela não gera um aviso ao usuário.

Esse problema pode ser perturbador para o público do Snapchat, que cresceu muito entre os jovens — 45% dos usuários estão na faixa de 18 a 24 anos. Afinal, eles esperam que os snaps desaparecem após 24 horas, mas a captura de tela, sem que eles saibam, pode se tornar uma chateação.

Fonte: The Telegraph

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.