Publicidade

Recurso do iOS 11 permite gravação de tela do Snapchat sem que usuários saibam

Por| 21 de Setembro de 2017 às 17h37

Link copiado!

Recurso do iOS 11 permite gravação de tela do Snapchat sem que usuários saibam
Recurso do iOS 11 permite gravação de tela do Snapchat sem que usuários saibam
Tudo sobre Snapchat

A nova atualização do sistema operacional móvel da Apple introduziu um recurso no iPhone que está deixando os usuários do Snapchat inquietos. O iOS 11 permite a gravação de tela, e isso habilita a possibilidade de salvar snaps de outras pessoas.

Até aí, tudo bem, pois já existe uma maneira de gravar o snap de outra pessoa: a captura de tela. Nesse caso, os usuários recebem uma notificação com o alerta de que suas fotos ou vídeos foram capturados.

O iOS 11 introduziu uma nova forma de salvar o conteúdo de outra pessoa. Um comando permite a gravação do que as pessoas estão fazendo e vendo na tela do iPhone, inclusive, o feed do Snapchat.

O problema é que os usuários não estão recebendo notificações de que alguém está gravando seus snaps. Como vídeos, fotos e mensagens devem desaparecer depois de 24 horas, gravar as telas é um ato não muito bem visto pelos usuários.

Continua após a publicidade

Atualização do app

O Snapchat correu e soltou uma atualização nesta quinta-feira (21) e alguns usuários já relataram que o aplicativo está enviando uma notificação de gravação de tela.

Isso não acontecia antes. A gravação era feita sem que o usuário soubesse. No entanto, a atualização só vai funcionar completamente se a pessoa que estiver gravando já tiver a versão mais recente do Snapchat. Do contrário, o dono do perfil gravado não vai receber uma notificação.

Mesmo assim, a notificação demora muito tempo para chegar e, em alguns casos, a nova versão do app ainda não funciona corretamente, ou seja, a captura de tela não gera um aviso ao usuário.

Continua após a publicidade

Esse problema pode ser perturbador para o público do Snapchat, que cresceu muito entre os jovens — 45% dos usuários estão na faixa de 18 a 24 anos. Afinal, eles esperam que os snaps desaparecem após 24 horas, mas a captura de tela, sem que eles saibam, pode se tornar uma chateação.

Fonte: The Telegraph