Recurso de chamadas de vídeo está chegando no WhatsApp

Por Redação | 09 de Maio de 2016 às 21h49

No final do ano passado, boatos sobre uma nova capacidade do WhatsApp correram por toda a internet, mas aparentemente agora o recurso de chamada de vídeo está mais perto do que nunca. Informações divulgadas mostram que alguns usuários têm relatado que já conseguem fazer chamadas de vídeo em aparelhos que rodam a versão beta do aplicativo.

A novidade vem através do pessoal responsável pela tradução do app, que encontrou mensagens referentes a essa capacidade no WhatsApp. As capturas de tela feitas nos aparelhos já apresentam o suporte para chamadas de vídeo e uma tela de exibição que mostra quando o recurso não está disponível no smartphone.

Chamada de voz WhatsApp

Uma série de outras novidades também está para chegar no mensageiro, como a melhoria da qualidade das chamadas de voz, que contarão com uma funcionalidade semelhante aos correios de voz dos celulares. Dessa forma, caso o usuário não atenda a ligação, o recado poderá ser ouvido posteriormente.

Alguns rumores também apontam para o uso de tags NFC, que permitirá que os administradores dos grupos adicionem membros sem ter que convidar manualmente cada um pelo número do telefone. Além disso, após a expansão do WhatsApp para o compartilhamento de arquivos em diversos formatos, segundo informações, em breve será possível enviar arquivos zipados.

Chamada de voz WhatsApp

Fonte: PhoneArena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.