Recupere o seu Snapchat com um código de recuperação em caso de perda ou roubo

Por Dimitri Pereira
photo_camera Divulgação

Uma das funções que o Snapchat oferece para que os seus usuários protejam a sua conta é usando o código de recuperação. Com o recurso é possível recuperar o acesso ao aplicativo caso você tenha o seu smartphone perdido ou roubado e consequentemente, tido problemas com a verificação em duas etapas. Se você tem dúvidas se vale ou não a pena ativar a função, veja qual é a sua utilidade e apenada a criar um código no passo a passo a seguir.

Para que serve o código de recuperação?

Esse recurso é ativado sempre que houver a tentativa de login no Snapchat em um novo aparelho. Ele exigirá a digitação de uma sequência numérica enviada por SMS ou em aplicativos como o Google Authenticator. Porém, o que acontecerá com uma pessoa que teve o seu smartphone perdido, roubado ou que mudou o seu número de telefone? Foi para esse tipo de situação que o código de recuperação foi criado.

Ao criar um número de recuperação, o Snapchat abrirá uma brecha na verificação de duas etapas permitindo que o usuário prossiga com o login mesmo que tenha adotado demais métodos de segurança para o aplicativo. Por isso mesmo é preciso tomar cuidado para que esse código seja preservado longe dos olhos de pessoas mal intencionadas. Recomenda-se que o código seja guardado em um lugar que apenas o usuário tenha acesso a ele. Anote em um papel ou utilize aplicativos de notas seguros e protegidos por senha. Como o Microsoft OneNote e o LastPass por exemplo.

Veja como criar o código de recuperação:

Passo 1. Abra o Snapchat e, na sua tela inicial, toque sobre o fantasminha no topo da tela.

Passo 2. Em seguida, na próima tela, toque sobre o ícone de engrenagem localizado no canto superior direito.

snapchat

Passo 3. Procure, na tela seguinte, a opção "Verificação de login" e toque sobre ela.

Passo 4. Na tela seguinte, toque sobre "Continuar"

snapchat

Passo 5. Um SMS será enviado para o seu smartphone. digite-o no campo da tela seguinte e toque sobre "Continuar".

Passo 6. Agora sim você poderá criar um código de verificação. Para isso, toque sobre o botão "Gerar código".

snapchat

Passo 7. O Snapchat pedirá que você digite a sua senha para prosseguir com o processo. Digite-a e em seguida, toque sobre o botão "Continuar".

Passo 8. Pronto! Uma pequena janela vai se abrir exibindo o seu código de recuperação. Salve-o e guarde-o em algum lugar seguro e, quando finalizar, toque sobre o botão "Eu anotei o código".

snapchat

Pronto! Agora, caso você tiver algum problema como perda ou roubo do seu smartphone, poderá recuperar o seu acesso ao Snapchat.

Mas lembre-se: cada código pode ser usado apenas uma vez.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.