Razer lança app de bate-papo para Pokémon GO

Por Redação | 29 de Julho de 2016 às 16h10

Se Pokémon GO ainda não chegou por aqui, muita gente já se prepara para o grande dia lançando serviços que conversam com o game desenvolvido pela Niantic. Já temos, por exemplo, um mapeamento com possíveis pontos de interesse para os jogadores e, hoje, a Razer anunciou o lançamento do RazerGO, uma plataforma social por meio da qual os usuários poderão encontrar outros jogadores da sua região.

O novo aplicativo é gratuito e funciona tanto a partir da web quanto pode ser instalado em seu gadget portátil — ele conta com versões para Android e iOS. Assim como o Pokémon GO, o RazerGo também funciona com base na sua geolocalização, ou seja, usa o sistema de GPS do seu dispositivo para encontrar jogadores próximos e permitir que ambos iniciem uma conversa privada.

A plataforma social da Razer conta com três níveis de localização: local (raio de 5 km), regional (raio de 100 km) e global (raio de 1.000 km). O sistema vai funcionar como um bate-papo convencional, com uma sala pública geral da qual podem participar todos os jogadores de uma região e também com chats privados (chamados de sussurros) entre duas pessoas. Há ainda a possibilidade de uma conversa restrita em equipe, uma espécie de bate-papo em grupo reservado.

Vale ressaltar que o jogo, apesar do nome e de ter a proposta de trabalhar em conjunto com Pokémon GO, não tem qualquer relação com o game da Niantic. Mesmo assim, ele funciona de maneira integrada ao jogo, sendo capaz de identificar outros jogadores que possuem tanto o RazerGo quanto o jogo instalados em seus dispositivos. Para maiores informações, acesse a página oficial do aplicativo.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.