Quer xingar muito no WhatsApp? Instale o novo emoji de 'dedo do meio'!

Por Redação | 25.07.2015 às 17:07
photo_camera Divulgação

Nesta semana, o Canaltech publicou sobre os detalhes da nova versão do WhatsApp, disponível somente para aparelhos com Android e Windows Phone, por enquanto. Além de permitir silenciar pessoas e marcar conversas como não lidas, a atualização também exibe novos emojis, aquelas "carinhas" que deixam a conversa mais, digamos, divertida. Um deles está dando o que falar: é um 'dedo do meio'.

Emoji dedo do meio

Entretanto, o emoji "mal educado" não aparece na lista de desenhos junto aos demais e é preciso criar um atalho para conseguir enviá-lo a seus amigos (ou não tão amigos assim). E nós ensinamos como fazer!

Primeiramente, como a atualização ainda não consta no Google Play, é preciso acessar o link whatsapp.com/android pelo seu celular e fazer o download da nova versão. Após instalada, siga os seguintes passos:

  1. Acesse pelo celular o link da imagem, pressione com o dedo em cima do desenho e faça uma cópia para a área de transferência do Android.
  2. Para criar o atalho no teclado, vá em "Configurações" do sistema, "Idioma", selecione o idioma desejado e acesse o "Dicionário Pessoal".
  3. Clique no sinal de "mais" para incluir um novo termo, colando na caixa de texto o símbolo previamente copiado e escolhendo uma sigla ou palavra para servir de atalho para o novo emoji.

Feito isso, é só enviar a palavra ou sigla configurada nas mensagens e voilá, dedo do meio enviado.

Ah, como a novidade faz parte da nova versão do app, somente os contatos que também já baixaram esta atualização verão o emoji.