Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quer encontrar um mozão? Badoo ganha novo visual e funcionalidades

Por| 03 de Maio de 2017 às 10h13

Link copiado!

Quer encontrar um mozão? Badoo ganha novo visual e funcionalidades
Quer encontrar um mozão? Badoo ganha novo visual e funcionalidades

*Conteúdo patrocinado

Que o mundo está cada vez mais conectado todos sabem, mas é realmente impressionante ver como os aplicativos de relacionamento vêm ganhando força nos últimos anos. Para quem busca conhecer pessoas novas, os apps de paquera podem ser uma alternativa interessante: de qualquer lugar, milhões de usuários com a mesma intenção podem ser encontrados - seja para amizades, casos, ou até relacionamentos sérios.

Uma dessas alternativas é o Badoo, uma das mais famosas redes de relacionamento do mundo. Com mais de 340 milhões de usuários espalhados por 190 países, a plataforma tem atraído milhares de registros todos os dias. Fundada em 2006 pelo empreendedor russo Andrey Andreev, a rede social vem mudando de cara nos últimos tempos. O objetivo das mudanças é oferecer aos usuários cada vez mais segurança e melhores experiências e, por isso, recentemente foram adicionados novos recursos ao aplicativo.

Como funciona o Badoo: Primeiros passos e segurança

Continua após a publicidade

Para começar a se aventurar pelo Badoo, o usuário deve baixar o aplicativo para dispositivos Android, iOS, Windows Phone ou simplesmente navegar a partir da página na web. Com um cadastro simples, o usuário pode abrir sua conta e começar a conhecer pessoas de seu interesse.

Feito o cadastro, o usuário tem a possibilidade de conectar sua conta com o seu perfil no Facebook. Isso garante o acesso a informações exclusivas sobre as pessoas de seu interesse, como amigos em comum. Importante dizer que a conexão entre as contas não é obrigatória, mas como questão de segurança e autenticidade do perfil, o aplicativo exige a verificação das informações de seu cadastro, seja pelo número de telefone, e-mail ou outras redes sociais. Outro ponto interessante para o monitoramento e a segurança, é que se o usuário não adicionar fotos no Badoo, o perfil fica invisível para as outras pessoas.

Continua após a publicidade

Ainda sobre segurança, o aplicativo também pensa em quem é o alvo da paquera. Se a conversa não tiver sido iniciada através de um match, a pessoa que se acha boa de conversa tem apenas duas chances para atrair a atenção do crush. Se as mensagens não forem respondidas, o chat fica bloqueado para evitar insistências desagradáveis. Além disso, o Badoo conta com a possibilidade de bloquear ou reportar para a equipe de moderação do app perfis de usuários que estejam causando problemas.

Além da exigência de vinculação de contas e das possibilidades descritas acima, o Badoo lista as pessoas de acordo com verificações. Usuários que tiveram seus perfis autenticados aparecem com um símbolo azul - mostrando que a conta foi checada pela moderação. Para evitar catfish, o aplicativo pode solicitar que o usuário tire uma selfie para provar ser ele mesmo. Outro detalhe é que as mulheres têm vantagem, e podem exigir fotos de seus matches para terem a certeza de que não se trata de perfis falsos.

Um dos grandes recursos da navegação é que o Badoo dá opções de filtros para o usuário, que podem ser por geolocalização, idade e sexo (rapazes, garotas ou ambos). Feitas as escolhas, já é possível dar uma olhada nas pessoas que se encaixam com o perfil buscado. Além de fotos, os usuários podem adicionar vídeos em sua página, dando ainda mais autenticidade à conta e garantindo que o crush não desanime em um possível encontro. Vale lembrar que os perfis interessantes podem ser compartilhados com os seus amigos: que tal dar uma de cupido?

Outro ponto positivo do app, é que em meio a lista, o usuário não precisa esperar dar "match" para entrar em contato com a pessoa de seu interesse. Basta clicar no perfil e dar like, simplesmente enviar uma mensagem ou até um presente em forma de sticker para o crush.

Continua após a publicidade

Aproveitando os recursos do Badoo

No novo formato do Badoo, o usuário pode controlar suas atividades e seus matches por um menu simples e intuitivo. Nele, dá para verificar a página de conversas iniciadas, as visitas feitas ao perfil, as curtidas recebidas e até mesmo quem adicionou o usuários aos "favoritos".

Tudo isso dá liberdade ao usuário para saber quem está acessando o seu perfil, dando mais chances de encontrar o par ideal. Para quem não se acha tão atraente nas fotos mas garante um bom papo, o Badoo apresenta maiores possibilidades do match dar certo, já que não depende da retribuição do like para conseguir iniciar uma conversa com a outra pessoa.

Continua após a publicidade

No Badoo também há o famoso espaço para quem gosta de passear pelos perfis e decidir se dá like ou não. A ideia é a mesma da maioria dos apps de relacionamento, exceto pelas notificações que são enviadas para a pessoa de seu interesse: deslizando para a direita, você mostra que curtiu a pessoa, e para a esquerda que o perfil não agradou.

Dentro dos perfis, há também um serviço interessante. Se você visitar a página de alguém, dá para saber quantas vezes você a(o) encontrou na rua e em que local, mostrando a proximidade e as possibilidades que o usuário já teve de cruzar o caminho de um possível match.

Continua após a publicidade

E então? Quer começar a usar o Badoo? O aplicativo está disponível na App Store, Play Store, Windows Store ou na versão web.