Quer encontrar um mozão? Badoo ganha novo visual e funcionalidades

Por Redação | 03 de Maio de 2017 às 10h13

*Conteúdo patrocinado

Que o mundo está cada vez mais conectado todos sabem, mas é realmente impressionante ver como os aplicativos de relacionamento vêm ganhando força nos últimos anos. Para quem busca conhecer pessoas novas, os apps de paquera podem ser uma alternativa interessante: de qualquer lugar, milhões de usuários com a mesma intenção podem ser encontrados - seja para amizades, casos, ou até relacionamentos sérios.

Uma dessas alternativas é o Badoo, uma das mais famosas redes de relacionamento do mundo. Com mais de 340 milhões de usuários espalhados por 190 países, a plataforma tem atraído milhares de registros todos os dias. Fundada em 2006 pelo empreendedor russo Andrey Andreev, a rede social vem mudando de cara nos últimos tempos. O objetivo das mudanças é oferecer aos usuários cada vez mais segurança e melhores experiências e, por isso, recentemente foram adicionados novos recursos ao aplicativo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como funciona o Badoo: Primeiros passos e segurança

Para começar a se aventurar pelo Badoo, o usuário deve baixar o aplicativo para dispositivos Android, iOS, Windows Phone ou simplesmente navegar a partir da página na web. Com um cadastro simples, o usuário pode abrir sua conta e começar a conhecer pessoas de seu interesse.

Milhões de pessoas fazem parte do Badoo

Feito o cadastro, o usuário tem a possibilidade de conectar sua conta com o seu perfil no Facebook. Isso garante o acesso a informações exclusivas sobre as pessoas de seu interesse, como amigos em comum. Importante dizer que a conexão entre as contas não é obrigatória, mas como questão de segurança e autenticidade do perfil, o aplicativo exige a verificação das informações de seu cadastro, seja pelo número de telefone, e-mail ou outras redes sociais. Outro ponto interessante para o monitoramento e a segurança, é que se o usuário não adicionar fotos no Badoo, o perfil fica invisível para as outras pessoas.

Perfil do Badoo

Ainda sobre segurança, o aplicativo também pensa em quem é o alvo da paquera. Se a conversa não tiver sido iniciada através de um match, a pessoa que se acha boa de conversa tem apenas duas chances para atrair a atenção do crush. Se as mensagens não forem respondidas, o chat fica bloqueado para evitar insistências desagradáveis. Além disso, o Badoo conta com a possibilidade de bloquear ou reportar para a equipe de moderação do app perfis de usuários que estejam causando problemas.

Além da exigência de vinculação de contas e das possibilidades descritas acima, o Badoo lista as pessoas de acordo com verificações. Usuários que tiveram seus perfis autenticados aparecem com um símbolo azul - mostrando que a conta foi checada pela moderação. Para evitar catfish, o aplicativo pode solicitar que o usuário tire uma selfie para provar ser ele mesmo. Outro detalhe é que as mulheres têm vantagem, e podem exigir fotos de seus matches para terem a certeza de que não se trata de perfis falsos.

Um dos grandes recursos da navegação é que o Badoo dá opções de filtros para o usuário, que podem ser por geolocalização, idade e sexo (rapazes, garotas ou ambos). Feitas as escolhas, já é possível dar uma olhada nas pessoas que se encaixam com o perfil buscado. Além de fotos, os usuários podem adicionar vídeos em sua página, dando ainda mais autenticidade à conta e garantindo que o crush não desanime em um possível encontro. Vale lembrar que os perfis interessantes podem ser compartilhados com os seus amigos: que tal dar uma de cupido?

Outro ponto positivo do app, é que em meio a lista, o usuário não precisa esperar dar "match" para entrar em contato com a pessoa de seu interesse. Basta clicar no perfil e dar like, simplesmente enviar uma mensagem ou até um presente em forma de sticker para o crush.

Janela de conversas do Badoo

Aproveitando os recursos do Badoo

No novo formato do Badoo, o usuário pode controlar suas atividades e seus matches por um menu simples e intuitivo. Nele, dá para verificar a página de conversas iniciadas, as visitas feitas ao perfil, as curtidas recebidas e até mesmo quem adicionou o usuários aos "favoritos".

Tudo isso dá liberdade ao usuário para saber quem está acessando o seu perfil, dando mais chances de encontrar o par ideal. Para quem não se acha tão atraente nas fotos mas garante um bom papo, o Badoo apresenta maiores possibilidades do match dar certo, já que não depende da retribuição do like para conseguir iniciar uma conversa com a outra pessoa.

No Badoo também há o famoso espaço para quem gosta de passear pelos perfis e decidir se dá like ou não. A ideia é a mesma da maioria dos apps de relacionamento, exceto pelas notificações que são enviadas para a pessoa de seu interesse: deslizando para a direita, você mostra que curtiu a pessoa, e para a esquerda que o perfil não agradou.

Quando duas pessoas se gostam, acontece o famoso "match"

Dentro dos perfis, há também um serviço interessante. Se você visitar a página de alguém, dá para saber quantas vezes você a(o) encontrou na rua e em que local, mostrando a proximidade e as possibilidades que o usuário já teve de cruzar o caminho de um possível match.

Com o Badoo é possível saber quantas vezes você encontrou o crush na rua

E então? Quer começar a usar o Badoo? O aplicativo está disponível na App Store, Play Store, Windows Store ou na versão web.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.