Qualquer usuário do Evernote poderá proteger notas com senhas a partir de agora

Por Redação | 22.06.2016 às 06:51 - atualizado em 22.06.2016 às 11:14

Novidade bacana para quem conta com o Evernote como seu organizador pessoal: a partir de agora, está liberado para todos os usuários o recurso de proteger suas notas com senhas. Até então, a funcionalidade podia ser usada apenas por usuários que pagam a assinatura premium do serviço.

A informação foi divulgada pelo próprio Evernote em seu blog oficial nesta terça-feira (21) e, com essa novidade, a ferramenta espera conquistar uma gama ainda maior de usuários atraídos pela proteção gratuita. “A pedido popular, estamos fazendo desse recurso previamente pago algo disponível a todos”, disse Greg Wén, do setor de marketing da companhia.

Os usuários poderão criar uma senha de quatro dígitos para que suas notas sejam vistas somente por seu criador - ou seja, caso o usuário esqueça seu smartphone desbloqueado na mesa do trabalho e algum colega curioso “fuçar” sua vida por lá, pelo menos o conteúdo do Evernote estará devidamente protegido. Ah, e não é necessário atualizar seu aplicativo para receber o recurso, pois ele já foi liberado à toda a base de usuários.

Fonte: Evernote