Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Protesto de taxistas no Rio resulta em aumento de 700% nos downloads do Uber

Por| 02 de Abril de 2016 às 15h30

Link copiado!

Protesto de taxistas no Rio resulta em aumento de 700% nos downloads do Uber
Protesto de taxistas no Rio resulta em aumento de 700% nos downloads do Uber
Tudo sobre Uber

Parece que o tiro saiu pela culatra dos taxistas que decidiram protestar contra a operação do Uber no Rio de Janeiro durante a última sexta-feira (1º). Isso porque o número de downloads do aplicativo de transporte cresceu 700% ontem, na comparação com o mesmo dia da semana passada.

Ao que tudo indica, a manifestação dos taxistas, que começou na madrugada e foi até o início da tarde, bloqueando pontos vias importantes da cidade, acabou se tornando uma grande publicidade gratuita para o Uber.

Aproveitando a brecha deixada pelos profissionais do táxi, a empresa por trás do app também tentou capturar alguns novos clientes ao oferecer um desconto de R$ 20 em viagens que começassem ou terminassem nas principais conexões de transporte público do Rio de Janeiro, como a estação de trem de Madureira, a estação de metrô General Osório e o terminal de ônibus Alvorada.

"A Uber defende que os usuários têm o direito de escolher o modo como desejam se movimentar pela cidade e que os motoristas parceiros têm que ter seus direitos constitucionais de trabalhar (exercício da livre iniciativa e liberdade do exercício profissional) preservados", disse a empresa em nota.

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters