Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Programas Adobe perderão as Bibliotecas de Cores Pantone em 2022

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 13 de Dezembro de 2021 às 18h09

Link copiado!

Divulgação/Pantone
Divulgação/Pantone
Tudo sobre Adobe

A partir de março de 2022, as Bibliotecas de Cores Pantone pré-carregadas nos programs do pacote Adobe (Photoshop, Illustrator, InDesign, Adobe Color e Adobe Capture) serão retiradas via atualização. A remoção se dá devido a defasagem da paleta de cores presente nos programas de edição.

Segundo a diretora de gestão de marca e comunicação de marketing da Pantone Marcie Foster, a parceria com a desenvolvedora continua mesmo com a retirada do catálogo de cores. Essa afirmação contraria rumores anteriores de que houve um desacordo comercial entre as duas empresas, apontou o site Design Taxi.

Continua após a publicidade

Para minimizar o impacto da retirada de opções, a Adobe prepara uma solução alternativa para os produtos afetados. Foster complementou que a autoridade de cores atualmente procura novas parcerias com “empresas focadas em design digital” além da Adobe, para oferecer acesso fácil (e atualizado) à paleta.

Por enquanto, não existe previsão para a implementação de alternativas e, mas há a possibilidade de que outras opções já tenham sido lançadas (ou, pelo menos, anunciadas) até março do ano que vem.

Fonte: Adobe, Design Taxi