Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras imagens do novo app do YouTube Music vazam na web

Por| 04 de Maio de 2018 às 17h45

Link copiado!

público
público
Tudo sobre YouTube

Tudo indica que a Google realmente planeja redesenhar o aplicativo YouTube Music (voltado a quem deseja usar o serviço apenas para ouvir canções) com o intuito de transformá-lo em um rival para o Spotify. Recentemente, um usuário da rede social Reddit, identificado apenas como c2fifield, publicou uma série de imagens daquilo que parece ser a futura versão do software — e é possível identificar uma série de novidades bem interessantes.

No geral, a nova interface encontrada pelo internauta (que afirma ter “acordado” com tal atualização em seu celular) é bem mais parecida com players de áudio tradicionais, Uma mensagem deixa bem claro que os vídeos estão sendo reproduzidos apenas em áudio (“Audio only”), permitindo que o usuário desative a tela do celular e mantenha a reprodução em segundo plano.

Outra novidade bacana é que, ao que tudo indica, será possível reorganizar a lista de reprodução e alternar rapidamente entre diferente playlists. De certa forma, o visual do novo aplicativo lembra bastante o esquecido Google Play Music. Ainda não sabemos se sua biblioteca continuará sendo exclusiva do YouTube ou se a companhia pretende oferecer um catálogo licenciado, exatamente como no Spotify.

Continua após a publicidade

Ao The Verge, o YouTube confirmou o redesenho, embora não tenha informado quando a atualização estará disponível para todos os usuários. “Nós estamos sempre trabalhando para aprimorar o YouTube Music e garantir a melhor experiência possível aos usuários. Estamos felizes em saber que alguns utilizadores estão aproveitando a atualização”, comentou um porta-voz da empresa.

Fonte: The Verge, Reddit