Presidente do Senado elogia decisão que regulamenta apps de transporte urbano

Por Redação | 01 de Novembro de 2017 às 15h32
Tudo sobre

Uber

Eunício Oliveira, presidente do Senado, elogiou nesta quarta-feira (1) a decisão dos senadores de flexibilizar o projeto de lei que regulamentará a atividade dos aplicativos de transporte urbano no Brasil. Ele acredita que as alterações equilibram a proposta inicial, que poderia inviabilizar a ação de empresas como Uber e Cabify por aqui.

Ele também fez uma crítica às negociações feitas entre o Congresso e o Palácio do Planalto que poderiam aprovar projetos sem modificações. "Nosso papel não é negociar veto. Nosso papel é discutir matéria, aprovar ou rejeitar matéria. Esse é o papel do Congresso Nacional", declarou.

A decisão de refazer a proposta com emendas surgiu depois de uma longa discussão entre quem defende a Uber, e quem defende a classe dos taxistas. No final, ficou decidido que não haverá a exigência da placa vermelha para os carros particulares de transporte, como acontece com os táxis, e também não será necessário que o motorista seja o proprietário do veículo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Valor

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.