Publicidade

Preferido por sua garantia de anonimato, Tor lança seu primeiro navegador móvel

Por| 10 de Setembro de 2018 às 10h36

Link copiado!

Preferido por sua garantia de anonimato, Tor lança seu primeiro navegador móvel
Preferido por sua garantia de anonimato, Tor lança seu primeiro navegador móvel

Os amantes da privacidade completa na internet ganharam mais um recurso para assegurar o anonimato enquanto navegam na rede. A rede de anonimato Tor lançou uma versão mobile de seu conhecido navegador, exclusivo para usuários Android e que já pode ser baixado na Play Store ou diretamente do site do projeto.

A principal atração aqui é a mesma que tornou a sua versão desktop tão atraente para ativistas e delatores: foco total na privacidade do usuário. Isso significa que o Tor continua lhe protegendo contra o monitoramento de suas atividades na rede — em especial, rastreadores usados por empresas para a criação de publicidade direcionada. Mais além, ele ainda permite a coleta de cookies quando visitando sites da internet comum, mas deleta-os assim que a sessão termina.

Contudo, há uma condição de uso: por estar em fase alfa (ou seja, fase inicial de testes da aplicação), o navegador, sozinho, não consegue trazer todos os recursos de anonimato prometidos, devendo ser usado em conjunto com o Orbot, um aplicativo proxy sancionado pela própria rede.

Os responsáveis pelo projeto, porém, esperam que o navegador sustente essas configurações de privacidade por conta própria à medida que evoluir. A versão final do navegador deve chegar no início de 2019.

Continua após a publicidade

Fonte: The Tor Project