Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizará código-fonte de app de táxi

Por| 24 de Agosto de 2017 às 16h45

Link copiado!

Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizará código-fonte de app de táxi
Prefeitura do Rio de Janeiro disponibilizará código-fonte de app de táxi

A prefeitura do Rio de Janeiro acaba de anunciar que irá disponibilizar o código-fonte do app Taxi.Rio. Dessa forma, outras cidades também terão a oportunidade de desenvolver seus próprios aplicativos com base na iniciativa carioca.

O Taxi.Rio é um aplicativo móvel que possui a principal função de aproximar e facilitar a comunicação entre passageiros e taxistas, diferenciando-se de apps de companhias privadas, como Uber, Easy e 99, por não cobrar taxas dos motoristas pelas corridas.

Fábio Pimentel, presidente da IplanRio (empresa municipal de tecnologia e informática), afirma que 14 cidades já possuem interesse em ingressar no projeto, incluindo capitais como São Paulo, Curitiba, Campinas, Recife, Aracaju, entre outras.

O aplicativo passou por uma fase de testes de dois meses, envolvendo 500 pessoas, entre taxistas e passageiros, que aceitaram participar da versão experimental do Taxi.Rio.

Continua após a publicidade

Para os motoristas interessados, o pré-cadastro já está disponível no site oficial do app. A previsão é que o Taxi.Rio seja liberado para todos na segunda semana de setembro.

Fonte: Taxi.Rio