Prefeitura de São Paulo lança apps contra a sonegação fiscal

Por Redação | 04 de Julho de 2016 às 18h40

Fazer denúncias de sonegação fiscal ficou mais fácil agora. A Secretaria Municipal de Finanças e Desenvolvimento Econômico de São Paulo disponibilizou a partir desta segunda-feira (4) uma série de aplicativos que têm como objetivo facilitar serviços diversos.

Disponíveis para sistemas iOS e Android, os aplicativos Guia do Contribuinte, Agendamento Eletrônico e Fiscalização Cidadã são os novos apps da Secretaria de Finanças, que já contava com outros cinco aplicativos.

O aplicativo Fiscalização Cidadã, por exemplo, permite que os moradores de São Paulo ajudem a prefeitura e fiscalizar irregularidades fiscais. Assim, no app os usuários podem denunciar casos de sonegação fiscal, irregularidades relativas ao ISS (Imposto Sobre Serviços) e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Se o usuário também frequentar algum estabelecimento que se negue a fornecer nota fiscal, também é possível via o aplicativo denunciar o local à prefeitura, tudo do maneira anônima.

No aplicativo Guia do Contribuinte, o usuário fica por dentro de todas as informações referentes aos serviços disponibilizados pela prefeitura.

Por último, o Agendamento Eletrônico permite que o interessado marque um horário na prefeitura para ser atendido pela Secretaria de Finanças e Desenvolvimento Econômico. O usuário terá acesso direto a um QR Code que facilitará o atendimento no local.

Todos os aplicativos são gratuitos. Veja abaixo um vídeo explicativo sobre o app Fiscalização Cidadã:

Via: IDG Now