PlayStation Messages chega ao iOS e Android para facilitar o bate-papo

Por Redação | 08.12.2015 às 14:08

A Sony acaba de liberar um novo aplicativo para iOS e Android para facilitar a vida dos jogadores. Afinal, escrever mensagens pelo controle do PS3 e PS4 são pequenas torturas e, para contornar isso, a empresa liberou na manhã desta terça-feira (8) o PlayStation Messages, um app que transforma o sistema de mensagens de seus consoles em algo bem mais simples, variado e leve de ser usado, facilitando a vida e a comunicação de todo mundo.

Ele funciona exatamente como um WhatsApp ou um Messages, dois serviços bem populares de bate-papo para dispositivos móveis. A diferença é que, no caso da versão PlayStation, é preciso ter uma conta na PSN para poder conversar e as mensagens podem ser vistas e respondidas também pelo seu videogame. Com isso, você pode responder ao seu grupo de Call of Duty: Black Ops III mesmo estando longe do console ou marcar aquela jogatina enquanto ainda está a caminho de casa.

Além disso, o novo PlayStation Messages conta com stickers exclusivos baseados nas franquias da Sony. Essas imagens foram liberadas para o PS4 na última grande atualização do sistema e agora os usuários podem usá-las também em seus smartphones. São ícones inspirados nos personagens de The Last of Us, Uncharted 4: A Thief's End, God of War III: Remastered e LittleBigPlanet. Você também pode enviar imagens do seu próprio smartphone — o que aproxima o app ainda mais dos demais serviços do gênero.

PlayStation Messages

O maior destaque do aplicativo é mesmo o seu funcionamento. Até então, o bate-papo pela PSN podia ser usado no mobile a partir do app PlayStation, também da Sony. O problema é que ele era muito pesado e a sua utilização era tão incômoda quanto digitar pelo DualShock. Assim, com a separação, tudo ficou bem mais leve, limpo e intuitivo. Isso sem falar que você recebe as notificações direto na tela de bloqueio do aparelho, o que agiliza toda a conversa.

Por outro lado, essa separação do Messages do antigo PlayStation faz com que o antigo aplicativo se torne completamente inútil. Ele ainda exibe o que seus amigos estão jogando e agora permite que o usuário siga algumas contas verificadas de desenvolvedores e produtores de alguns estúdios, mas sem o mesmo atrativo.

Fonte: PlayStation Blog