Publicidade

Play Store some com informações sobre atualizações de apps

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 05 de Janeiro de 2023 às 14h25

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Google

A Play Store tirou informações sobre atualizações de aplicativos (de novo). Dessa vez na versão web, a loja removeu a descrição sobre o update mais recente do app na versão web da plataforma, mas a área continua visível no app para celular.

Há tempos a seção “O que há de novo” não é utilizada de forma consistente na Play Store. Muitas vezes, desenvolvedores de aplicativos lançam atualizações e detalham as novidades por portais próprios, comunicados ou lançamentos para a mídia, deixando no campo dedicado da loja somente a informação “Foram adicionadas novas funcionalidades e correções de bugs” de forma bem genérica.

Continua após a publicidade

Recentemente e sem alarde, o Google aparentemente retirou a seção de vez da página de informações sobre o app na Play Store web. A descoberta do site Android Police chama a atenção da comunidade por já ter acontecido antes e, da mesma forma, a dona da loja não justificou a mudança.

No celular, a área “O que há de novo” continua visível na página dedicada aos aplicativos (apesar de não ser tão informativa assim). Não se sabe se a mudança será gradativa, tampouco se é um teste ou um bug temporário.

Anteriormente, o Google também tentou ocultar a data de “Última vez atualizado” de cada aplicativo. Porém, após reclamações de usuários e queixas da mídia especializada, a empresa voltou a exibir o dado.

Mudança importante

Continua após a publicidade

Embora não faça tanta diferença atualmente, a retirada da seção “O que há de novo” significa uma mudança na filosofia da Play Store — talvez, o reconhecimento do Google de que a seção não é tão importante atualmente.

Apesar disso, ter informações disponíveis de forma clara e padronizada facilita a tomada de decisão de usuários e a cobertura de veículos jornalísticos, portanto, existem soluções melhores para a área, como reforçar seu uso entre desenvolvedores.

Fonte: Android Police